Banda Alvoradense – que não existe – abre show da Ipanema FM

Pois é, por incrível que pareça isso aconteceu… Uma banda criada para o filme EU ODEIO O ORKUT da produtora Alvoroço Filmes abre show de aniversário de 27 anos da rádio Ipanema.

Como isso aconteceu?

Tudo faz parte de uma estratégia de marketing de divulgação do filme que deu mais certo do que se esperava. O diretor do filme Evandro Berlesi, responsável pela criação da banda fictícia como nome extremamente nojento, SACOLÉ DE PUS, editou dois vídeos clipes da banda com cenas do filme e postou no youtube como se fosse uma banda de verdade. Em seguida os vídeos se espalharam com sucesso e acabaram caindo no gosto do radialista Claudio Cunha que curtiu muito o som e passou a rodar na rádio uma das músicas, “Fracassão” tema de Jader Bertola (protagonista do filme). A partir daí a música começou a ser bastante solicitada, o que colocou a banda numa disputa on line contra outras 9 bandas de nome, onde a campeã abriria o grande show de aniversário da rádio. Depois de uma votação acirrada, a Sacolé de Pus foi a vitoriosa e teve a oportunidade de abrir o evento em que tocaria na sequencia Wander Wildner, Acústicos e Valvulados, Tequila Baby, entre outros nomes importantes do rock gaúcho.
Ao vivo pela rádio, diretamente para todo o estado, logo após uma entrevista com os atores/músicos Tony Douglas e Zezé di Luciano, a banda tocou 4 músicas: Baile do Chico Torto (uma versão rock para a música do saudoso Gildo de Freitas), Fracassão, São Valadão, Dependente Virtual.
A banda faz um som de qualidade, porém com letras engraçadas. O visual dos caras é pra lá de exagerado e o vocal faz referência ao estilo Flavio Basso, vocalista dos Cascavelletes, grande banda dos anos 80, uma das precursoras do bom rock riograndense.

Agora depois dessa, a banda alvoradense que não existe, ou melhor, não existia, passa a existir…

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!