Banda cearense NED’s se apresenta em Caxias do Sul

NEDs / Divulgação

Tudo Indica que, em abril, vai rolar um festival em Caxias do Sul com a grande presença da Banda NED’s de Fortaleza.

A NED’s é uma banda de vários gêneros, fazendo uma lavagem na sonoridade atual. Formada em 2008 com os integrantes de duas bandas da cena local de Fortaleza que decidiram se unir e fazer uma simbiose do som que faziam na época. As bandas que oscilavam de estilos punk, grunge, new metal e o que der na teia, desenvolveram um som mais alternativo com letras mais intensas e harmonias distintas do que se via na cidade naquele momento.

O nome da banda surgiu de um dos personagens do filme número 23, de Joel Schumacher. NED (Neurótico e Destruidor) chamou a atenção do vocalista Fábio Macieira, que mostrou o nome para os demais integrantes que gostaram de imediato e decidiram ali o nome que usariam.

Tocando pelo cenário underground de Fortaleza e Região Metropolitana, conseguiram atingir a massa alternativa, garantindo assim um espaço para mostrar seu trabalho.

Suas influências musicais são A Perfect Circle, Tool, Chevelle, Deftones, Silverchair, Queens of the Stone Age, Nirvana e outras bandas da cena local de Fortaleza (Facada e Damn Youth).

A NED’s teve uma parada em outubro de 2013 para a gravação do disco (alicerce do caos) e para resolver assuntos pessoais (Trabalho e Estudo), voltando as atividades no final de 2016 para terminar a gravação do álbum. O tempo parado serviu para refletir e voltar com outra mentalidade e sonoridade mais apurada sem esquecer as essências.

Hoje a banda é formada por:
Fábio Macieira: Guitarra e Vocal
Igor Atila: Contrabaixo e Vocal
Marcilio Mendonça: : Guitarra solo
Francisco Jander : Bateria

por Anderson Severo (Tchaina)

Sobre Rock Gaúcho 6521 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!