Banda de Gravataí participa de coletânea nacional

A banda gaúcha de Gravataí, Jack Sorridente, faz parte de uma coletânea nacional de 21 músicas, apenas com canções de bandas independentes. O projeto foi uma idealização de David Almiro e produzido por Carlos Nishimiya (Surfadélica, Kid Vinil Xperience). Os dois são moderadores da comunidade “Bandas Independentes do Brasil”, da rede de relacionamentos Orkut. No projeto entraram 21 bandas de 10 estados brasileiros.

Segundo o guitarrista da banda, Rafael Leal, a participação na coletânea é importante. “É importante para o crescimento da banda, pois mais de 200 bandas se inscreveram para participar da coletânea querendo mostrar seu trabalho. Por isso, a gente considera uma conquista muito grande ter conseguido participar deste projeto”, contou.

Ainda de acordo com ele, a participação na coletânea serviu para mostrar aos próprios músicos que eles são capazes de alcançar objetivos maiores, além de ser uma grande oportunidade de divulgar o trabalho da banda.

A comunidade atualmente reúne 35 mil participantes, dentre os quais, a Jack Sorridente se encontra. Com isso, Gregório, Rafael, Giselle e Pancho encontraram uma oportunidade de divulgar o trabalho. “Sempre entramos lá para ver bandas novas ou pra divulgar o nosso trabalho, e um dia vi um tópico que falava sobre uma Coletânea de Bandas Independentes do Brasil e resolvi inscrever a Jack”. Souberam da escolha através do Myspace.

“Na hora que vi, já avisei para todos da banda. É uma felicidade muito grande quando você tem o trabalho reconhecido, ainda mais quando é por pessoas que também trabalham com música e que não são daqui, nunca ouviram falar de você e nem sabe quem você é. Ouvem seu trabalho e acham bom”, ressaltou Gregório.

Quem quiser baixar a coletânea pode ir ao site da Jack Sorridente, o link é http://www.jacksorridente.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!