Banda de Santa Cruz do Sul lança clipe apoiando adoção de animais

Mais do que fazer um vídeo para divulgar uma música do seu disco de estreia, a banda Tamarindo, de Santa Cruz do Sul, busca deixar uma mensagem em seu primeiro clipe. Lançado no dia 7 de agosto em um evento na cidade de Santa Cruz do Sul que contou, entre outras atrações, com shows da Tamarindo, da banda argentina Petit Mort e da banda gaúcha Devir, o clipe conta a história de Sônia, personagem que dá nome a uma das sete músicas presentes no disco de estreia da Tamarindo, de nome “Lado B”. Com o vídeo, o trio de Santa Cruz do Sul formado por Barbara “Bada” de Paula, William Meurer e Cristiano Silva, quis dar voz a um problema bastante corriqueiro ainda nos tempos atuais: o abandono de animais.

Não queríamos fazer só um vídeo de entretenimento. Queríamos passar uma mensagem e fazer da nossa música um meio para transmitir algo de útil, afirma a baixista e vocalista da Tamarindo, Barbara de Paula.

A banda existe há três anos e participou de festivais como o Grito Rock Mundo e FestMalta.

O William (guitarrista) é um apaixonado por cães e quando contei a história por trás da música ele logo sugeriu que a personagem fosse uma cachorrinha, completa Bada.

A história sobre a qual ela se refere é a letra de Sônia, que retrata alguém que é abandonado por uma pessoa que prefere dormir a fazer qualquer outra coisa. No videoclipe, Sônia é interpretada por Antônia, uma simpática cachorrinha preta que busca a atenção de sua dona, mas é ignorada.

Animais, sejam de qualquer espécie, infelizmente são abandonados diariamente. Além de criticar esse costume que ainda é comum nos dias de hoje, também buscamos com o vídeo apoiar uma causa muito importante que é a adoção de animais. Acho que dessa forma, buscamos passar algo através do clipe, o tornando realmente funcional e dando sentido ao que buscamos com a nossa música”, comenta o baterista da Tamarindo, Cristiano Silva.

A Tamarindo volta aos palcos no próximo dia 29 de agosto quando faz show na cidade de Estrela.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!