Banda El Negro lança segundo disco com show em Porto Alegre

El Negro / Doni Maciel

Na ativa desde 2012, a banda porto-alegrense El Negro lança seu 2º disco, Tudo Vai Mudar, dia 9 de março no Art & Tatto Club (Av. Independência, 936). Regada a muito rock n roll, a noite ainda terá show de abertura dos argentinos da Cruzas, que estará em turnê pelo Rio Grande do Sul. O nome Tudo vai Mudar, assim como a mensagem do novo trabalho, é uma espécie de grito de esperança em tempos de erosão musical e em meio a um mar de desinteresse que existe no país no cenário musical, político ou em alguma dificuldade pessoal de cada um no dia a dia.

No show, além das músicas novas, não vão faltar petardos do álbum de estreia como Pé no Talo, O Ponto mais Alto, Canção da Estrada e Cinza.

Nome da banda é homenagem aos músicos negros do blues dos anos 30 e 40 e aos filmes do movimento Blaxploitation

Banda de Stoner Rock com influência do rock setentista e do blues dos anos 30 e 40, o nome El Negro é uma homenagem aos músicos negros que tocavam blues naquela época. Além disso, há também inspiração  nos filmes Blaxploitation, um movimento cinematográfico norte-americano surgido no início da década de 1970. O termo Blaxploitation é uma combinação entre duas palavras: black (negro) e explotaition (exploração). Esses filmes eram protagonizados e realizados por atores e diretores negros e tinham como público alvo, principalmente, os negros norte-americanos.

A El Negro é Mumu Bortholuzzi (guitarra e voz), Fabian Steinert (baixo) e Leandro Schirmer (bateria).

Ficha técnica:
Disco gravado entre setembro de 2016 a junho de 2017 no estúdio Toca do Bandido- RJ.
Produção: Felipe Rodarte
Gravadora: Toca Discos
Técnico de gravação: Leo Ribeiro e Raphael Dieguez
Participação especial: Jan Santoro (Facção Caipira), Carlos Carneiro (Bidê Ou Balde) e Tacho Cruzeiro (Cruzas-AR)
Captação de overdubs: Panama Estúdio Pub (Porto Alegre)
Capa: Leo Lage

Argentinos da Cruzas desembarcam no RS para shows

Entre os dias 7 e 18 de março, a banda argentina Cruzas faz sua primeira turnê internacional. A “Guillotina Tour Brasil 2018” divulga o disco mais recente. Durante os shows, o quarteto também deve executar uma versão para ‘Canção da Estrada’, dos amigos brasileiros da El Negro.

Cruzas é uma banda formada, inicialmente, como projeto de doom, blues, metal e sons alternativos pelos guitarras Alejandro Mastellone (Leke) e Mauro Cortés (Mauh), em 2003. Logo em seguida, foram convocados o vocalista Mariano Tarchini (Tacho) e o baterista Ariel. Por fim, o baixista Cristian Giglio (Titi) completou o conjunto. Algumas anos depois, houve uma troca na formação com a saída de Ariel e Mauh assumindo as baquetas.

Programação:
23:00 – Cruzas
00:00 – El Negro

Ingressos:
Antecipado: R$ 20,00
Na Hora: R$ 25,00

Censura: Livre

Mais informações sobre o show: https://www.facebook.com/artetattooclub/

Por Vanny Vieira

 

Sobre Rock Gaúcho 14181 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!