Banda esteiense Hermano Chiapas lança novo single e clipe

Hermano Chiapas / Thiago Tavares

Sempre motivada por questões político-sociais, a banda Hermano Chiapas lançou, na última quinta-feira, 15, o single Cidadão de Bem. A divulgação do material foi pelas redes sociais do grupo. O single foi gravado no Trilha Hub Cultural, em Sapucaia do Sul. A música também vem acompanhada de clipe, produzido pela Balboa Filmes.

Hermano Chiapas – Cidadão de Bem

A música aborda temas da atualidade, ao enfatizar o respeito à diversidade frente a um cenário de intolerância. Na letra, o grupo chama a atenção para as consequências do machismo, materializado nos diversos tipos de violência cotidiana contra as mulheres.

A composição também resgata aspectos históricos ligados ao povo negro, como forma de fortalecer o debate sobre reparação e combate ao racismo. Ao mesmo tempo, a banda faz duras críticas ao chamado “cidadão de bem”, aquele sujeito que hoje sente-se legitimado a expor seu ódio, preconceito e agressividade, em nome de uma suposta moralização do país.

Por fim, a banda deixa uma mensagem de esperança ao lembrar que, mesmo diante tempos obscuros, com direitos e liberdades ameaçados, novos tempos virão, com ênfase na pluralidade e na democracia plena. No entanto, o grupo alerta que a mudança depende da mobilização e da discussão com conteúdo, sem fake news.

A Hermano Chiapas é da cidade de Esteio e tem na formação Hermano Tom (vocal), Ricardo Costa (guitarra e vocal), Gabriel Fonseca (baixo e backing vocal) e Lasier Machado (bateria). As principais influências da banda são Rage Against the Machine, System of a Down, e Chico Science & Nação Zumbi.

Em 2017, a Hermano Chiapas lançou o EP Reparação Social, produzido pelo selo Plus Records, de São Leopoldo. Nas redes sociais do grupo é possível conferir os demais trabalhos, incluindo o clipe de Madiba, uma homenagem ao líder negro sul-africano Nelson Mandela. A faixa entrou na coletânea Esteio é Rock, em 2016.

Atualmente, a banda se prepara para os shows de divulgação das novas produções. O grupo tem na trajetória a participação em festivais importantes no Rio Grande do Sul. No final de 2016, por exemplo, a Hermano Chiapas foi uma das atrações do Morrostock, realizado em Santa Maria.

Contatos e redes sociais:
Fone: 51 98108 2956 (Hermano Tom)
facebook.com/hermanochiapas
Instagram: @hermanochiapasoficial

Sobre Rock Gaúcho 1584 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.