Banda farroupilhense EntreTantos lança single “Pare, Pense, Interprete”

EntreTantos / Divulgação

A banda EntreTantos lança seu primeiro single, “Pare, Pense, Interprete”, nesta sexta-feira, dia 22 de novembro de 2019. A composição traz reflexões atuais, como fake news e leitura atenta do mundo ao redor. A melodia conta com influências do rock da década de 1980, com pitadas modernas e autorais.

A música será lançada no mídias digitais da banda: Facebook, Instagram e YouTube“Pare, Pense, Interprete” antecede o álbum de estreia do grupo, o “Interprete!”. O lançamento do disco será no dia 6 de dezembro, com uma festa beneficente no Muinho Club (de Farroupilha). O evento tem ingresso a R$ 10 mais um material escolar. A festa contará com apresentações da EntreTantos, Leandro Sommer e da banda Lactobacillus. Mais do evento, no bit.ly/lancamentoentretantos. Parte do valor dos ingressos também será revertido em materiais escolares (para doação à instituição de cuidado a crianças) e outra parte ao projeto Lanceiros Negros, do IFRS, que representará Farroupilha na competição de eficiência energética veicular Shell Eco-marathon Américas (nos Estados Unidos).

Mais sobre a EntreTantos

A farroupilhense EntreTantos é um projeto musical que nasceu em 2017 como uma ação de extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Farroupilha. Alunos, ex-alunos e servidores do campus participam da banda, que tem o objetivo promover integração artística e cultural na cidade e a criação de músicas autorais de conteúdo, para mexer com a criatividade e senso crítico dos membros e ouvintes. Todas as músicas trazem ritmos e características diferenciados (rock, pop rock, reggae, funk rock etc) além de poesias e reflexões: sociais, da vida, política, amor, amizade etc. Atualmente, a EntreTantos conta com 10 músicas próprias.

Em 2017 e 2018, o grupo se apresentou em eventos e escolas do município e da região, além oportunizar minifestivais em colégios, como São Tiago, Olga Brentano e Pio X, e que contaram com participação de artistas dessas instituições.

Em 2019, além de participação em eventos do IFRS e da cidade de Farroupilha, a banda se concentrou na gravação do seu primeiro álbum, o “Interprete!”. Atualmente, a banda é formada por Camila Mugnol (vocal), Artur Battisti (guitarra), Eduardo Balbinot (teclado e voz), Murillo Azevedo (baixo), Cristiano Onzi (bateria), Nícholas Fonseca (guitarra). O single tem a engenharia de som e gravação de Matheus Girardi (K’Sound Studio).

por Nícholas Fonseca

 

Sobre Rock Gaúcho 2861 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.