Banda FOCU lança EP “Sistema Falido”

Depois de sete anos de união, os integrantes da banda “FOCU”: o guitarrista Almir Jonhcoto, o baterista Rodrigo Martins e o vocalista Judnei Munhoz, lançam seu primeiro EP, o “Sistema Falido”.

Influenciados pelo Rap e fiéis ao Rock pesado, se inspiraram em bandas como “Pavilhão 9”, “Planet Hemp”, “Rage Against the Machine” e “Ill Niño”, para compor o estilo musical do grupo, que visa resgatar e disseminar pelo Brasil a cultura Rapcore.

As composições, Sistema Falido, Grades e Corre Corre – presentes neste trabalho, retratam o cotidiano e os problemas sociais vividos por milhares de brasileiro da periferia, além de um chamado para as questões internas e crenças pessoais.

A Banda “FOCU”, abreviação das palavras Força, Cristã e Underground, mesmo sendo seus componentes declarados cristãos, não limita sua apresentação aos palcos das igrejas. “Estamos trabalhando fortemente para levar as nossa música para outros nichos. Que nossa voz se espalhe pela sociedade, queremos fazer a diferença, sair do lugar comum”, enfatiza Judnei Munhoz.

“Nosso primeiro show, que aconteceu em 2007, no Figueira Grande, em São Paulo, foi determinante. Tivemos a convicção que nossa música poderia influenciar de forma positiva a garotada. E, soubemos mais tarde, que muitos que estavam ali, abandonaram as drogas, as ruas. Estes jovens passaram a fazer parte de grupos onde poderiam fortalecer a autoestima e a confiança em um amanhã melhor”, declara Rodrigo Martins.

Além do lançamento do EP, em agosto a banda participa do concurso Breakout Brasil, promovido pelo Canal Sony. Esta será a terceira edição do programa, que busca bandas e artistas com música própria, e que estejam fora do circuito comercial.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!