Banda gaúcha participa de festival nos EUA

A banda gaúcha Os Rebeldes está viajando no dia 04 de abril para participar de um dos mais importantes festivais de rockabilly do mundo, que acontece anualmente na cidade de Jackson, no Tennessee.

Formada em 1986, em Porto Alegre, a banda Os Rebeldes é hoje a mais antiga banda brasileira em atividade tocando rockabilly. Desde 1995 a banda está sediada na Serra Gaúcha, mais precisamente em Bento Gonçalves.

O convite para participar do festival foi surpreendente. “Uma amiga nossa foi para os Estados Unidos e levou o nosso CD que caiu nas mãos do organizador do festival”, explica o guitarrista Darwin Billy Boy, que foi integrante da banda Os Elles (banda gaúcha de sucesso nos anos 80 da qual também fazia parte o guitarrista da Papas da Língua Léo Hemkin).

Porém, o organizador do evento nem ouviu o disco. “A nora dele, que é brasileira, encontrou o CD em uma gaveta e mostrou para ele. Foi então que surgiu o convite. No começo, quando chegou o e-mail, a gente achava que era brincadeira. Só caiu a ficha quando chegou uma carta convite do festival e do prefeito da cidade de Jackson”, lembra o baixista Johnny Morcegão.

A cidade de Jackson, onde acontece o Festival Internacional, é terra natal de Carl Perkins, considerado o pai do rockabilly e autor de grandes sucessos como Blue Suede Shoes, que também foi gravada por Elvis Presley.

A banda fará duas apresentações. No dia 09 o show acontece na Carl Perkins’ Rockabilly Birthday Party, uma festa que acontece anualmente no dia de aniversário de Perkins, morto em 1998.

Já no sábado, dia 10, o show é no International Rockabilly Music Festival, promovido pelo Rockabilly Hall Of Fame, junto com nomes como Little David Wilkins, artista vencedor de dois BMI Awards e com mais de cinco milhos de discos vendidos, Narvel Felts, cantor dos anos 50 que teve mais de 50 músicas entre as melhores na Billboard, Carl Mann, outro cantor de rockabilly, além de vários artistas.

A banda Os Rebeldes é a única de fora dos Estados Unidos convidada para o show.

A viagem acontece no dia 04 de abril. A primeira parada será Nashville, capital da música nos EUA, onde estão marcadas reuniões com produtores musicais que tiveram acesso as músicas da banda. Depois de tocar em Jackson, a banda ainda faz uma escala em Memphis, a cidade de Elvis Presley, antes de voltar para o Brasil.

Informações adicionais da banda

Dois CDs independentes Lançados – Rockabillydade – 1986 (Mil cópias) e Toda Semana – 2002 (3.000 cópias);
Clip da música OK. Nalha rodado nos anos 90 na MTV;
A banda é gaúcha, mas toca mais em São Paulo do que no Rio Grande do Sul;
Informações atualizadas: www.rebeldesrockabilly.blogspot.com
Músicas: www.myspace.com/rebeldesrockabilly
Trama Virtual: procure por Rebeldes Rockabilly
Vídeos You tube –
Fotografia – http://www.youtube.com/watch?v=2-6xc3y8SDw&feature=related
O Céu – http://www.youtube.com/watch?v=bFRtE_CLpTo&feature=related
OK.Nalha – http://www.youtube.com/watch?v=vYohPPAnaDo
Contatos – 54-9603-8484 com Jonas

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!