Banda GELPI lança seu primeiro álbum com a Sony

Gelpi / Letícia Zluhan

Os gaúchos da banda GELPI, vencedores da segunda edição do concurso EDP LIVE BANDS, lançam este mês, em Porto Alegre, o EP (Extended Play) “Pneu”, primeira parte do álbum Life Taste, gravado com a Sony Music. O disco é parte do prêmio da competição que, em 2017, levou a banda para Portugal, onde tocou em um dos maiores festivais de rock do mundo, o NOS Alive.

Entre mais de 1.600 inscritos, os músicos do Rio Grande do Sul atraíram a atenção do público e dos jurados que avaliaram a performance e a originalidade da banda. Após o sucesso inicial, os músicos ficaram imersos durante mais de um ano no Rio de Janeiro para comporem as canções originais. Ao todo, o álbum será dividido em três partes – Pneu, More e Life Taste, com 12 músicas.

Para um dos fundadores e vocalista da banda, Bolívar Gelpi, a experiência vivenciada durante o EDP Live Bands e o NOS Alive foi decisiva para a evolução da banda. “Depois de participar de um grande festival com tantas referências da música dividindo o palco conosco, decidimos que realmente valia a pena insistir no sonho e viver da música, focando cada vez mais no nosso grupo”, destaca.

Em 2019, o concurso obteve recorde de inscrições. Cerca de 1.700 bandas de todos os estados brasileiros participaram da seleção que elegeu a banda ETC de Minas Gerais, como a grande vencedora da competição. No total, o festival contou com mais de 180 mil votos online e dois milhões de visualizações em seu site oficial.

O EDP Live Bands Brasil é resultado de uma parceria entre EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico no País, Everything is New e Sony Music, com o apoio institucional da Revista Lounge. Sucesso mundial, a competição é realizada em Portugal desde 2014, chegando este ano em sua sexta edição. No Brasil, o concurso foi inaugurado em 2016 e na Espanha acontece pela segunda vez. Desde o seu lançamento, o EDP Live Bands já premiou 11 bandas que atuaram em festivais de grande projeção internacional.

Sobre a GELPI

Banda de Folk e Blues Rock formada por seis integrantes: os irmãos Bolívar, Pedro e Laura Gelpi, e Erik Banach Feller, Fernando Pellegrini e Lucas Alcade Varisco. O grupo aborda novas sonoridades, com instrumentos como o Banjo Folk ou o Lap Steel e conta como principais referências o Mumford and Sons, Edward Sharp and The Magnetic Zeroes, Bob Dylan, entre outros.

AGENDA: Show de estreia do EP ‘Pneu’
Data: 24 de agosto
Local: Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834) Porto Alegre
Mais informações: Sympla

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,5 milhões de clientes pelas suas Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, tornou-se a principal acionista da CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

por Stefanie Damazio

 

Sobre Rock Gaúcho 2433 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.