Banda Guerra de Botões leva Tributo aos Engenheiros do Hawai a Floripa

A Banda Guerra de Botões, de Criciúma/SC, sai dos limites regionais e leva seu som para a Capital do Estado. O palco que receberá o consagrado Tributo aos Engenheiros do Hawai será o do templo do rock em Santa Catarina, o John Bull Pub, na Lagoa da Conceição. O grupo criciumense faz seu show nesta sexta-feira (01/11), a partir das 23 horas.

Comemorando a grande oportunidade de dar visibilidade à banda, o vocalista Alexandre Cândido vibra: “Para nós, é uma honra tocar no pub mais rock de Santa Catarina. Sabemos que passam, semanalmente, no John Bull de Floripa, grandes shows e com bandas de renome, do mainstream inclusive”. E ele afirma que a Guerra de Botões está esperando muito do show que vem por aí. “Estamos na expectativa de que vai ser uma grande noite, em especial pra quem é fã dos Engenheiros”.

O Tributo aos Engenheiros do Hawai estreou ano passado, em apresentação memorável no Teatro Elias Angeloni, tendo sido reeditado em outra ocasião, na noite de Criciúma, sempre arrastando seguidores da banda gaúcha. Todos os integrantes da Guerra de Botões são fãs-confessos da Engenheiros do Hawaii e, por isso, resolveram tirar do papel a ideia de fazer um especial com grandes sucessos e também músicas do “Lado B” para premiar os fãs que curtem as músicas de todos os discos, explica Cândido.

Guerra de Botões – A banda ensaiou seus primeiros acordes há quase 15 anos. A formação atual é composta pelos mesmos integrantes há 14 anos: Alexandre Cândido (voz e violão), Júlio Machado (baixo), Robson Brígido (guitarra e vocais) e Cristiano Rosa (bateria), tendo a adesão de o Renato Ronchi, nos teclados, em 2012. Este é o sucesso do entrosamento da banda, afinal, são anos de ensaios e shows por várias cidades do Estado de Santa Catarina. Para o Tributo ainda tem a participação especial do músico Thiago Dacoregio na guitarra, violão e vocais.

O estilo da banda é rock. Seja rock clássico internacional, rock nacional, punk, hardcore, soft rock e várias outras vertentes do rock. Essa é outra característica da banda: o ecletismo. Assim, a Guerra consegue fazer um show mais pop ou menos pop, dependendo do local e público onde ocorre a apresentação. Os ingressos para o show no John Bull podem ser adquiridos antecipadamente no site www.blueticket.com.br

SERVIÇO:
O quê: Tributo à Banda Engenheiros do Hawaii
Quando: sexta-feira (01/11)
Onde: John Bull Pub – Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC
Ingressos: R$ 30,00
Antecipados: www.blueticket.com.br:

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!