Banda Kooks lança EP comemorativo de 25 anos em show no Anexo B

Reunir os amigos para curtir o velho e bom rock n´roll, quem nunca?! A Banda Kooks integra essa cena pop rock de clássicos há 25 anos e agora está no auge da criatividade com o lançamento de um EP em celebração a sua trajetória. O disco apresenta três composições próprias e inéditas do trio formado por Silvio Lima (vocal e baixo), Marcelo Massan (guitarra e voz) e Felipe Hiroito (bateria e voz). A apresentação acontece no Anexo B (antigo Beco – Av. Independência, 936), às 23h, no dia 1º de julho (quarta) e será uma prévia do show de gravação do DVD de 25 anos do grupo que rola no final do ano.

Entre as referências do grupo estão bandas como Led Zeppelin, Deep Purple, Glenn Huges, Pink Floyd, Mutantes, Secos e Molhados, Roy Orbison, Lynyrd Skynyrd, David Bowie, Wilson Pickett, ZZ Top, The Rolling Stones, AC/DC. Monstros do rock que também inspiram a banda músicas próprias como “Vida Nova”, “Antiga” e “Tudo certo”, presentes no nesse primeiro EP de lançamento, gravado no Audio Flat Estudio. Silvio Lima é o compositor das músicas, as primeiras a serem lançadas pela banda, que é uma das bandas covers pioneiras e que sempre esteve entre as de mais sucesso nesse segmento. Ele conta que já lançou composições com outros grupos, mas que sentiu a necessidade de criar com a sua própria banda. “Nessa época me reuni com amigos que ensaiavam no mesmo estúdio e montamos o grupo, que hoje se firmou como um trio que sabe fazer barulho, primando pela qualidade do som”. A Kooks já teve sete integrantes, mas hoje está com a sua formação original que também aposta em tributos como ao Rock Gaúcho e a U2. A noite do dia 1º promete um grande show, repleto de clássicos e novidades no palco do Beco!

Sobre os músicos:

Silvio Lima é vocalista, baixista e guitarrista. Estudou trompete no conservatório Pablo Komlos da Ospa e participou de algumas bandas no final dos anos 80: Caixa Alta, F.O.D., Quadrilha de Morte. Em 1990 montou a banda Kooks, mas também tocou em alguns projetos paralelos como Soul Nohra, Java Lee e Los Surdos, Fantasma da Velha, e a Grooveria-el-Groove.

Marcelo Massan é músico autodidata, começou na Banda VSD em meados dos anos 80. Integrou as bandas Prole, Cactus Jack, Lucille, Fantasma da Velha, Velha Cabeçuda, Catuipe Jr. Participou de shows de Luka Acauan e Armandinho.

Felipe Hiroito é baterista, iniciou com a banda Os Georges e The Ukranians. Entrou na Kooks em 1991. Tocou também com Fantasma da Velha, Los Surdos e Velha Cabeçuda.

Serviço:
Show de lançamento do EP de 25 anos da Banda Kooks
Dia 1º de julho (quarta) no Anexo B (antigo Beco – Av. Independência, 936)
Abertura da casa às 22h e show às 23h
Ingresso R$20,00 com nome na lista e R$ 30,00 hora
Descontos previstos em lei ou na compra antecipada no www.sympla.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13776 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!