Banda Megaluce Lança EP

A Megaluce, de Lages/SC vem trazendo à tona um sentimento que a muito se espalha pelo subconsciente dos catarinenses quanto a música. O meio, principalmente na grande Florianópolis, vem tentando há um bom tempo expandir seus horizontes – ora com os bluezeiros do Lenzi Brothers, ora com Ska d’O Mundo Analógico em Criciúma, ora com o reggae de Armandinho. Só nos perguntamos; e o rock? Onde andará o rock em SC, gênero tão forte no estado vizinho (RS).

A banda concentra suas forças em um trabalho autoral e vem com um EP quentinho, lançado no dia 05 de agosto. As composições falam principalmente de amor, mas não pense que se trata de mais uma bandinha melosa dessas que acabam em 3 meses ou menos. O coração da Megaluce são dois jovens músicos lageanos – que já passaram por algumas bandas na cidade – e juntos descobriram uma paixão em comum: A Música. Guilherme Duarte – guitarra e vocal – estudante de agronomia, tem na leitura a base para as composições da banda. Na outra ponta Vitor Xavier – guitarra solo, baixos e voz – de uma família muito musical, nasceu cercado por instrumentos e agrega na banda uma textura única, apoiada por solos oitavados e bases fortes. A Megaluce, então, é uma dupla? Pode-se dizer que sim. É uma dupla que trata a si mesmo como banda. E é exatamente isto que a Megaluce é e amparada nos exemplos e na influência dos americanos do The Mars Volta; vem trocando de baixista e baterista até que se entre em acordo definitivo.

O que pode ser dito sobre a Megaluce? São dois jovens que resolveram arriscar e aprender da maneira mais rock n’ roll que possa existir… fazendo.

CONHEÇA A MEGALUCE

SOUNDCLOUD
http://soundcloud.com/megalucerock/sets/megaluce/
FACEBOOK
https://www.facebook.com/Megalucerock

Sobre Rock Gaúcho 13776 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!