Banda Petit Mort faz show em Florianopolis pelos 10 anos de estrada

Petit Mort / Divulgação

Depois de ter feito 100 shows na Europa, 125 shows no Brasil e gravar discos na Alemanha, Petit Mort estará festejando 10 anos de estrada com um show especial na Lagoa da Conceição, Florianopolis, sexta 13 de outubro 22hs, na Tienda de ideias. A banda argentina agora radicada no Brasil é um power duo com vocal feminino e foi formada em Buenos Aires em 2007 sob a influência da década de 90s de bandas como Nirvana, Pearl Jam, Incubus, Melvins, Pj Harvey, Faith No More, Rage Against the Machine, Red hot Chili Peppers, entre outras.

A Petit Mort se apresentou nos festivais independentes mais importantes do Brasil e fez 30 shows nas edições do Grito Rock, maior festival integrado do mundo que acontece em 300 cidades em 30 países nos meses de fevereiro e março e também nos conhecidos festivais Do Sol (Natal/RN) e Vaca Amarela (Goiânia/GO). A banda ja passou pelos palcos de 58 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Belem , Distrito Federal e Pará.

Eles tambem fizeram a incrível marca de 100 shows na Europa. Em 2012 fizeram turnê pelo terceiro ano consecutivo no velho continente (Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Bélgica, República Checa e Suíça). Dois dos discos da Petit Mort, “Du Bist” e “Spit In”, foram produzidos, gravados e distribuídos na Alemanha pelo produtor Olaf Zwar nos estudios Benthus. Os lançamentos dos discos foram destaque em importantes jornais europeus, como o alemão Sueddeutsche.

“Bite the hook” foi gravado em Buenos Aires Argentina e mixado e Masterizado nos estudios Benthus , Geldern, Alemanha no 2014. Foi lançado no Brasil nos carnavais de fevereiro de 2015 com grande destaque no Jornal Correio Braziliense e na FM Transamerica.

Petit Mort é:
Michelle Mendez: Guitarra / Voz
Juan Recio: Bateria

Discos:
Petit Mort EP (2009) | Gravado em Buenos Aires, Argentina
Spit In (2010) I Gravado em Geldern, Alemanha
Du Bist (2011) | Gravado em Geldern, Alemanha
Bite the hook (2014) | Gravado em Buenos Aires, Argentina, Mix e Master na Alemanha

Sobre Rock Gaúcho 13635 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!