Banda Purpura grava single em parceria com Rafael Malenotti do Acústicos e Valvuládos

Rafael Malenotti em estúdio com a Banda Purpura / Balboa Produções

A banda Purpura lança seu EP de estréia em 05 de outubro e o disco tem a contribuição de peso do Rock Gaúcho, a banda gravou o Single Inacabado em parceria com Rafael Malenotti o renomado vocalista da Acústicos & Valvulados. A ideia da parceria surgiu em uma ocasião em que a vocalista da banda Nina Fernandes participou de uma apresentação com Malenotti, e apresentou o projeto para o cantor que aceitou o convite.

Saiba mais sobre a banda Purpura:

Como nasceu o projeto Purpura?
Nasceu da Parceria entre os músicos, que já tocavam na cena local da região de Porto Algre, e resolvemos juntar nossas composições e tocar elas ao vivo. Conforme o público foi recebendo bem as canções o próximo passo foi entrar no estúdio e gravar o EP.

Por que Purpura?
Por que PURPURA? Por que sim. A banda enfatiza levantar problemas do cotidiano das mulheres representando-as dentro de suas músicas, assumindo assim o conceito do que representa a expressão purpura na rotina agridoce feminina, colorida e sofrida.

Como surgiu a afinidade musical entre os integrantes da banda?
Essa questão é complexa, :D. A vocalista Nina Fernandes e o Baixista Márcio Eloy tinham um outro projeto há tempos, depois a Baterista Elisa Agarreberri entrou para esse antigo projeto. Depois o Guitarrista Rodrigo Alves se juntou aos 3 integrantes, dando origem a Redhoude Band, por fim o pianista Lucas Rosa foi o último a integrar o time, e surgindo desta célula a Purpura.
No tocante a afinidade, como antes dito, o baixista e a vocalista já tocavam há tempos, a baterista e o guitarrista se casaram e o pianista foi afinidade a primeira vista, mas o mais importante que esse é o bando mais estranho da música. rsrsrs

Como surgiram as 5 canções ? Falem delas
A grande inspiração de todo esse contexto vem da forte presença feminina dentro da PURPURA, a vocalista e compositora Nina Fernandes e a Baterista Elisa Agarreberri, são as verdadeiras donas da p0##@ toda no palco. Prtindo dessa da ideia de representar a força femina, a vocalista Nina e o Guitarrista Rodrigo juntaram suas idéias e criaram as 5 músicas: “meu lugar”, “mais perto de mim”, “A dona da (porra toda) Noite”, “Inacabado” e “tudo vai ficar bem”.

A música “Meu lugar”, foi lançada como single e trata dos dilemas pessoais de uma persona que decide seguir em frente, “Mais perto de mim” trata da ideia de que alcaçar seus objetivos dependem mais de você, “A dona da (porra toda) Noite” é o carro chefe do disco, trata sobre a independencia da mulher, da sua livre escolha e do respeito para com elas, “Inacabado” fala de uma paixão saudosa e “tudo vai ficar bem” talvez seja a musica com maior carga emocional, composta pela vocalista para seu pai in memorian.

A proposta é soltar um EP com essas faixas?qual a data estimada do lançamento?
A prosposta é sim, lançar as 5 faixas em 05 de outubro.

Como foi tocar no balboliday?
O Balboliday, é um festical independente, que conseguiu o Far From Alaska como headliner, cara isso pra nós é um grande feito, fazer rock de qualidade no Brasil, e de podermos estarmos juntos no mesmo espaço, é muito especial. Foi muito gratificante poder fazer o lançamento do single no evento!!

Como foi gravar com Rafael Malenotti!?
Foi uma experiência única, além de ser um queridão, Malenotti pode acrescentar muito ao trabalho com sua bagagem na música. Foi um dia realmente especial.

Como foi feito o lyric vídeo de “meu lugar”?
Nesse quesito temos que agradecer a Balboa produções, que entendeu o conceito e abraçou o trabalho! O mulherão da porra por tráz das edições digitais é a Franciele Tavares, proprietária da Balboa junto com o Tiago Tavares, produtor que já trabalhou com diversas bandas conhecidas da cena do Rock Gaúcho.

Quais os próximos objetivos?
A curto prazo é finalizar o disco, que já está bem próximo! Na sequência sairemos atrás de loucos apoiadores que acreditam no Rock para divugar o disco, temos também a idéia de fazer um videoclipe bem bacana para a “A dona da (porra toda) Noite”, estamos vendo algumas aberturas de shows pelo sul do Brasil, e quem sabe até mais pra frente dar uma passeada por São Paulo 😀

Considerações finais
O projeto tem um grau de ambição elevado, e um orçamento apertado rsrsrs. Mas, a paixão por fazer e acreditar no Rock n Roll, nos ajudam a seguir em frente! Por isso agradecemos a todos que nos apoiaram até aqui, familiares, amigos e comunicadores. Em especial ao Rock Gaúcho pelo espaço cedido a nós! Tudo de bom e Muito Rock n Roll pra todos!

Abaixo seguem nossas redes sociais e links disponíveis. Enquanto o single com o Malenotti não sai fiquem com o lyric video do single “meu lugar”:

PURPURA – MEU LUGAR (LYRIC VIDEO)

E sigam nos nas redes sociais:
facebook: https://www.facebook.com/bandapurpuraoficial/
Insta: https://instagram.com/bandapurpuraoficial?igshid=f7nm5ycz4sj0
e-mail: Contatobandapurpura@gmail.com

por @R.Alves.III

 

 

Sobre Rock Gaúcho 2437 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.