Banda Visionários lança primeiro single de trabalho

Visionários / Victor Calderon

Guarde este nome, Visionários. Lançando o primeiro single de trabalho “Poder de Um Sonho”, a banda Visionários quer se consolidar como um grupo de rock autoral e aposta alto nisso: “Poder de Um Sonho” foi produzida em São Paulo por ninguém menos do que o renomado Tadeu Patolla. Acompanhada de um web clipe, a música pode ser conferida no YouTube oficial da banda ou aqui no site:

Com pouco mais de dois anos de trajetória, a banda Visionários traz na sua formação os músicos experientes Felipe Roth (vocal), Andre Rato (baixo), Sebastian (guitarra), Calderon (guitarra) e João Guilherme (bateria).

André Rato iniciou sua paixão pela música cedo, sendo influenciado por bandas como Red Hot Chilli Peppers, Foo Fighters e Charlie Brown Jr. Ao lado de amigos fundou a antiga banda Elementos, realizando um sonho que trazia desde sua infância. Com a Elementos, os amigos tocaram por todo o Sul do país, adquirindo a experiência necessária para que pudessem amadurecer o projeto musical, transformando no que hoje é a Visionários.

Victor Calderon passou por algumas bandas do cenário de Porto Alegre, tocando nas principais casas da cidade. A música se uniu a sua outra profissão como fotógrafo, onde mescla trabalho, diversão e arte. Toma conta do lado esquerdo do palco, como guitarrista da banda Visionários.

Aos 6 anos João Guilherme já era influenciado por bandas como Nirvana, Red Hot Chili Peppers, Blink 182, Linkin Park e Charlie Brown Jr. Ainda criança começou a sonhar em ter uma banda de rock de sucesso. Mais tarde, já aos 14 anos de idade, passou a estudar violão mas foi na bateria que viu a sua verdadeira identidade musical. Aprendeu a tocar bateria sozinho e assim participou de diversos projetos até fazer parte da Elementos, onde ganhou experiência e passou a tocar nos grandes palcos do Sul.

Felipe Roth iniciou sua carreira musical na sua primeira banda chamada Aduana, em meados de 2002 , onde era baixista. Com o tempo, assumiu os vocais por decisão unanime da banda, e passou a estudar e aprimorar cada vez mais sua técnica vocal. Em 2013 foi convidado pelo baixista André Rato a participar de um teste para a Elementos, que permitiu sua entrada para o projeto.

Sebastian Pizoni é apaixonado por melodia. Encontrou seu caminho na música, onde aprendeu a expressar seus sentimentos em alguns instrumentos de corda e percussão. Teve seu primeiro contato com instrumentos por influência de seus parentes que tocavam no lugar onde morava. Aos 9 anos de idade aprendeu a tocar violão e bateria. Como autodidata tocava por hobby, sendo influenciado por bandas como Raimundos, Rodox, RATM, Audioslave, Creed, Alter Bridge e Three Days Grace. Sentindo na música a sua maior paixão, começou a investir e se dedicar à guitarra, e hoje é um dos guitarrista da Visionários.

Para os próximos meses, a Visionários já tem planejado o lançamento de um novo single acompanhado de um clipe oficial, além de um EP recheado de músicas inéditas.

Sobre Rock Gaúcho 13635 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!