Bandas El Negro e Voluttà fazem os shows do República do Rock em outubro

O som vai pesar na edição de outubro do projeto República do Rock. No próximo dia 27/10, o Teatro Renascença receberá as bandas Voluttà e El Negro – duas formações que, cada uma a seu estilo, combinam intensidade sonora, senso melódico e densidade poética. O ingresso para o evento é a doação de um quilo de alimento não perecível.
 
Surgida em 2012, a El Negro reúne músicos que também atuam em outros grupos do cenário gaúcho. O guitarrista e vocalista Mumu também é integrante da Vera Loca, enquanto o baixista Fabian Steinert integra a Motor City Madness e o baterista Leandro Schirmer toca com artistas como Nei Van Soria e Rodrigo Nassif. O trio lançou em 2014 seu primeiro álbum, gravado ao vivo, no qual aposta em um som agressivo temperado com suingue e psicodelismo blueseiro. O single mais recente, Vai Brilhar, foi gravado no estúdio Toca do Bandido (RJ).
 
A Voluttà, formada em 2013, irá aproveitar a performance no Renascença para apresentar seu disco de estreia, Flores pra Você. O álbum, disponível para audição na internet, mostra uma receita na qual a intensidade roqueira do instrumental não ofusca a poética das letras nem a vocação melódica dos temas. No Renascença, o grupo de Lauro Brandão (voz), Carina Brandão (vocal), Filipe Thomé e Hugo De Marco (guitarras), Alemão Ribeiro (baixo) e Helio Cordeiro (bateria) terá o acréscimo do convidado Fernando Spillari (piano).
 
Criado em 2008, o projeto República do Rock é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

Data: 27/10 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 19h, no dia do evento

Sobre Rock Gaúcho 13400 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!