Bandas gaúchas participam do Prêmio Dynamite de Música Independente 2013

O Prêmio Dynamite de Música Independente 2013, a mais tradicional premiação voltada para o apoio a estes artistas, está no ar! E as bandas gaúchas estão participando em diversas categorias, com destaque para a banda Bidê ou Balde, que está concorrendo na categoria Melhor Álbum de Rock com Eles são assim. E assim por diante. Primeiro disco cheio da banda gaúcha em oito anos, produzido pela mesma, em parceria com Gilberto Ribeiro Jr. Com 16 música, o disco conta com participações especiais dos músicos Frank Jorge, do Graforréia Xilarmônica, Serginho Moah, do Papas da Língua, e Renato Borghetti.

Confira outros artistas gaúchos participantes:

Melhor Álbum de Heavy Metal
–  Ancient Ritual – Southern Winter (RS)

Melhor Álbum de Indie Rock
–  Carne de Monstro – Carne de Monstro (RS)
–  doyoulike? – Sobre a vida, a paz e a guerra (RS)
–  Medialunas – Intropologia (RS)

Melhor Álbum de música eletrônica
–  Projeto Ccoma – Peregrino (RS)

Melhor Álbum de Rock
–  Bidê ou Balde – Eles são assim. E assim por diante. (RS)

-Melhor Casa de Shows Alternativos
–  BIL – Bandas Independentes Locais (RS) –  Espaço do coletivo da cidade de Canoas, que trabalha na organização de shows, festivais e outras ações voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva da música independente.
–  Entre Bar (RS) –  Bar localizado na Cidade Baixa, em Porto Alegre, com espaço para apresentações de bandas independentes.
 
Revelação
–  Carnossauro (RS) –  Power trio porto-alegrense, que se apresenta como uma banda de rock tosco. Entre as principais influências estão Ramones, Hüsker Dü, Os Replicantes, Pixies, Guided By Voices e Beat Happening.

Para dar o seu voto, acesse http://www.premiodynamite.com.br/

Sobre Rock Gaúcho 13775 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!