Bandas Novas! – Mas antes leiam isso por favor… – Parte 2

Wander Wildner / Carlos Gerbase e os Replicantes.

TEMA DE CASA PARA QUEM PENSA EM FAZER ROCK COM GUITARRAS DISTORCIDAS. Foi o Primeiro Show que vi na minha vida, na minha cidade, Charqueadas em 1985, no Ginásio da Afaço, Naquela Época Menor de Idade podia entrar em show a noite sozinho, fui com meus amigos e adorei o que vi, os Replicantes mostraram para todos no Rio Grande do Sul que não era preciso saber tocar um instrumento musical para montar uma banda, poderia aprender isso junto com a banda!  E foi assim que muita gente entrou na música, me incluo nesta lista.

Wander Wildner hoje em Carreira Solo, ex- vocal dos Replicanres Carlos Gerbase, hoje Cineasta, ex baterista e depois ex-vocalista dos Replicantes. Músicas pra conhecer o trabalho: “ Surfista Calhorda” “ Nicotina” “ Sandina” “ Hippie-Punk-Rajneesh” “ Astronauta” “ Festa Punk”  ( Carreira Solo de Wander: “Bebendo Vinho” “ Eu Tenho Uma Camiseta escrita eu Te amo“ )

https://www.facebook.com/osreplicantes.noar

Bebeco Garcia e os Garotos da Rua

Os Garotos da Rua por si só já é uma enciclopédia do Rock, muito dos Músicos que participaram da banda tem uma vastíssima carreira Musical, e são personalidades no meio do Rock, entre os que passaram pela banda e fizeram História:O Próprio Bebeco Garcia, King Jim, Mitch Marine, Justino Vasconcelos, Geraldo Freitas, Edinho Gallardi, Alexandre Loureiro, Cristiano Crochemore, Gabriel Guedes, Diego Silveira, Marcelo Granja, Edu Meireles , Claudio Matos, Sergio Mello, Pedro Marini, Evandro Demari. Todas estas Feras passaram pela banda, desde a formação Original em 1983 até os dias atuais, se fosse um time de futebol, seria uma Seleção de Craques, Bebeco Garcia pós Garotos Da Rua Seguiu Carreira Solo e Montou posteriormente o Projeto Bebeco Garcia e o Bando de Ciganos, com Egisto Dal Santo.

Não deixe de escutar: “ Sabe o Que Acontece Comigo”  “Tô de Saco Cheio” “ Eu Já Sei” “Você  É tudo Que Eu Quero” “Sozinho Outra Vez”

https://www.facebook.com/garotosdarua.garotosdarua

Humberto Gessinger – Engenheiros do Hawaii

A História Musical dos Engenheiros do Hawaii é grande,  Estavam Lá no turbilhão que foi o Rock Brasil nos anos 80, passaram pelos Loucos anos 90, Enfrentaram a queda da indústria fonográfica dos anos 2000, deram uma pausa, Com Duca Leindecker monta a dupla Pouca Vogal entre os anos de 2008 e 2012 , e neste 2014 está excursionando com seu novo disco e nova Formação do Engenheiros.  Nestes modismos que a mídia lança de tempos em tempos no meio musical, o Engenheiros do Hawaii parecem flutuar em um universo próprio, e talvez por isso, atravessaram os anos sem se incomodar com as “modas musicais”  na sua Infinita Highway, Quem não assistiu a banda ao Vivo, Recomendo, SHOWZAÇO!

Bandas: Engenheiros do Hawaii, Carreira Solo e pouca Vogal. Músicas:  “ Segurança” “ Infinita Highway” “ Terra de Gigantes” “Somos Quem Podemos Ser” “O Papa É Pop”

https://www.facebook.com/pages/Engenheiros-do-Hawaii/107767729245735

Thedy Corrêa – Nenhum de Nós

Começaram em 1986, Camila, Camila foi a Primeira Música de trabalho, e de lá para cá não pararam mais, ótimos discos e incontáveis álbuns acústicos, fazem parte da história da banda que mescla elementos sulistas ao seu Rock,  que segue firme e forte com o passar dos anos, Thedy, Carlos Stein, Veco Marques, João Vicenti , Sady Homrich e agora Estevão Camargo, tem muitas histórias pra contar, nos shows você pode conferir todas as fases da banda, é um pouco da História do Rock do Brasil ainda viva e ativa, Merecem todo o Respeito de todos os músicos.

Banda nenhum De nós e alguns projetos Paralelos dos integrantes. Músicas: “ Camila Camila” “ Astronauta de Mármore” “ Sobre o Tempo” “ Amanhã ou Depois” “Paz e Amor”

https://www.facebook.com/NenhumDeNosOficial

Dois Discos Bacanas que chegaram as minhas mãos esta semana:

THE JALMAS
www.thejalmas.com.br

The

BANDA VULGAR
http://www.bandavulgar.com.br/

Vulgar
Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!