Bandas Novas! – Mas antes leiam isso por favor…

Muita banda nova me mandando mensagem pelo face, pra divulgarem seu trabalho, agradeço muito, vou tentar mostrar estas bandas, com certeza, mas… Antes de falar do novo tenho que falar do Clássico!
Dizem que somos Bairristas, que exultamos as coisas do Rio Grande do Sul, que batemos no peito para cantar o Hino do estado, do Inter e do Grêmio, mas.,.. e os nossos CLÁSSICOS??? Músicos que estão na Ativa ainda hoje e que merecem TODO, Vamos escrever em caixa alta, TODO NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO, SEM ELES, EU NÃO ESTARIA AQUI, E VOCÊ NÃO ESCUTARIA AS BANDAS AQUI DO DO RIO GRANDE DO SUL QUE HOJE VOCÊ TANTO CURTE.

JULIO RENY
Qualquer músico que se preze e queira contar coisas do coração tem que conhecer este cara, se você tem um violão e quer fazer um som bacana, escute este cara antes. SE MORÁSSEMOS NOS EUA ESTARIA NO HALL DA FAMA…
Julio Reny & Expresso Oriente, Cowboys Espirituais e Urubu Rei ( entre outras ) Julio Reny participa ativamente da cena Musical do RS desde os anos 70,músicas que você não deve deixar de Escutar: Amor e Morte, Não Chores Lola Mil Noites e Jovem Cowboy O Mundo é Maior que teu quarto ( música de Márcio Petracco )

Facebook: https://www.facebook.com/AmoreMorte

ALEMÃO RONALDO
Será que existe alguém no Rio Grande do Sul que NUNCA TENHA OUVIDO O NOME DO ALEMÃO RONALDO???? Tem???? ENTÃO TU NÃO É GAÚCHO MEU GALOOOOOO!!!!???? Um dos nossos grandes músicos em plena atividade.
Participou de bandas como Taranatiriça, Bandaliera e Carreira Solo como Alemão Ronaldo. dezenas de Hits entre eles: A Despedida( Diego Dias Floreio)  O Mundo Não Vai Acabar (Alex Lima)  Campo Minado (Fughetti Luz), Bye Fowers (Zorro Correia) Me Leva Pra Casa (Joey Eutanasia )

Facebook: https://www.facebook.com/alemaoronaldo

FUGHETTI LUZ
Talvez… Por Causa deste Homem, o termo: ROCK GAÚCHO!! Exista… Pilar do que se conhece por Rock feito no Rio Grande do Sul. Participou de Bandas como Liverpool, Bixo da Seda e Carreira Solo. Tem Rock, Tem Folk, Tem tudo nas músicas deste cara.  Escute Clássicos como: Nosso Lado Animal  Marcelo Zona Sul  Campo Minado Nova Pulsação  Nova América Força Interior

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Fughetti-Luz/248981531787529
Ouça: http://www.navedosdeuses.com.br/component/muscol/F/149-fughetti-luz/593-fughetti-luz/6677-forca-interior
Ouça: http://www.navedosdeuses.com.br/component/muscol/F/149-fughetti-luz/594-xeque-mate/6688-nova-america

CHARLES MASTER
Quando era Criança em Charqueadas fui apresentado para um disco chamado ROCK GRANDE DO SUL e tinha uma banda neste disco chamada TNT, este disco era de 85 mas fui conhecer em 1986, acho que nunca falei isso pra ele, mas ali descobri que Beatles dava pra ser cantado em Português! Duvido que tenha alguém lendo esta coluna que não conheça os sons dele: Músico na banda TNT e carreira solo como Charles Master. Sucessos: Estou Na Mão Cachorro Louco A irmã do Dr Robert Não Sei Nunca Mais Voltar O Meu Maior Defeito

Facebook: https://www.facebook.com/charles.master.3
Ouça: http://www.vagalume.com.br/charles-master/o-meu-maior-defeito.html

JÚPITER MAÇÃ
Flavio Basso, Jupiter Apple.
Maluco, Porno Rock, Psychobilly, Lisérgico, etc… etc… etc…, qualquer adjetivo que você queira usar para ele, está ok, mas antes, POR FAVOR, Coloque o Sufixo BAITA MÚSICO Portanto quando for escrever, por exemplo: Jupiter Maçã é Lisérgico, Troque para JUPITER MAÇÃ É UM BAITA MÚSICO LISÉRGICO. e assim por diante nas diversas fases de suas composições, assim como descobri que se podia cantar Beatles em Português, descobri que STONES TAMBÉM SE PODIA CANTAR EM PORTUGUÊS.  E O MUNDO FICOU MAIS FELIZ!!!!! Músico da banda TNT, Os Cascavelletes, Jupiter maçã e os Pereiras Azuis, Jupiter Maçã, Jupiter Apple. Músicas: Menstruada Ugagogobabagô Jéssica Rose Miss Lexotan Um Lugar do Caralho Beatle George

Facebook: https://www.facebook.com/pages/J%C3%BApiter-Ma%C3%A7%C3%A3/153866878011488

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!