Bataclã FC e Bombo Larai fazem os shows do República do Rock em junho

Duas bandas de profunda relação com Porto Alegre e forte vocação para as fusões rítmicas são as atrações do projeto República do Rock deste mês. Representantes de diferentes gerações do rock gaúcho, Bataclã FC e Bombo Larai estarão no Teatro Renascença no dia 23, em performances que vão combinar energia roqueira, força percussiva e suingue brasileiro, entre outros elementos.

Surgido ainda na década de 1990, o Bataclã FC vai apresentar o projeto Mastigadores de Poesia – no qual a banda cria texturas instrumentais para acompanhar poetas convidados, que declamam seus versos durante a performance. Com os autores convidados Demétrio Xavier, Diego Dourado, Mário Pirata, Nanda Barreto e Ronald Augusto, o grupo mostra músicas dos discos Armazém de Mantimentos (2002) e Assim Falou Bataclan (2006), e também canções do novo álbum, A Teimosia da Felicidade, a ser lançado ainda este ano. Formam o Bataclã FC: Vitor Curth (bateria), Danilo Marcondes (baixo), Guilherme Schwalm (guitarra), Evandro Sena (DJ), Walter Mello (percussão) e Richard Serraria (voz).

Com três anos de trajetória, o Bombo Larai – assim como o Bataclã FC – aposta em uma sonoridade múltipla, na qual há espaço para rock, cumbia, murga, samba e outras milongas. Com dois EPs independentes no currículo, a banda realiza este mês sua primeira gira internacional, com apresentações na vizinha Argentina, e se prepara para lançar o primeiro álbum – do qual o single Nonoai ganhará videoclipe nas próximas semanas. A formação tem Vandré La Cruz (guitarra e vocal), Ralf Pires (guitarra), Diogo Solka (guitarra), Saymond Roos (baixo), Guilherme Cardoso (percussão) e Gabriel Kabça (bateria).

O projeto República do Rock, criado em 2008, é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

Data: 23/6
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307, fone 51 3289-8066)
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível. A retirada de senhas, na bilheteria do teatro, pode ser feita a partir das 19h

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!