Bataclã FC recebe Mastigadores de Poesia no Ocidente Acústico

Bataclã FC, banda tradicional da cidade de Porto Alegre, surgida no final da década de 90, 2 discos lançados (2002 e 2006), 4 prêmios Açorianos, prepara para 2015 o lançamento de seu terceiro disco já gravado, mixado e masterizado, intitulado A teimosia da felicidade. A irreverência sempre foi atitude marcante no grupo que se apresenta com roupas do DMLU, uniforme laranja dos trabalhadores locais da limpeza urbana. Assim com tal atitude questiona-se locais sociais pré estabelecidos e ao mesmo tempo confere-se importância aos trabalhadores urbanos que andam pelas ruas da cidade, objeto central das letras do grupo em sua tradicional cartografia poética. A banda mostra sua peculiar mescla de elementos (rock, samba gaúcho, gaita gaudéria e hip hop) em 2015 a serviço do Projeto Mastigadores de Poesia em que recebe convidados para declamar dentro do show, criando texturas instrumentais para diferentes artistas mastigarem textos líricos irreverentes. No show do dia 23, no Bar Ocidente, a banda mostra canções novas que estarão no terceiro disco e ainda clássicos dos outros discos com artistas convidados especiais que desrespeitam as fronteiras da poesia e canção.

Danilo Marcondes- baixo
Evandro Aguiar de sena – DJ
Guilherme Schwalm – guitarra
Richard Serraria – voz
Walter Mello – percussão
Vitor Curth – bateria

Os Mastigadores de Poesia

Mastigadores porque a poesia é alimento e sendo alimento faz-se necessário mastigá-la para potencializar seu sabor. Trata-se de uma brincadeira com aquilo que chamamos de declamação ou leitura poética, no caso, mastigar devagar para que os nutrientes líricos sejam plenamente absolvidos. A escolha dos nomes dos Mastigadores de Poesia nessa primeira edição se deu através da relação que cada um deles tem com a POESIA e obviamente com a Bataclã FC. Assim, nesse primeiro banquete, serão servidas 3 canções de cada um dos 2 discos iniciais da banda enquanto suporte para a mastigação além das 7 novas canções do disco novo executadas em primeira mão. Resumindo: enquanto a banda toca instrumentalmente parte das canções, os mastigadores leem poemas próprios ou de autores escolhidos por eles, livremente. Entre as presenças confirmadas para o dia 23, no Bar Ocidente, teremos: Ronald Augusto, Diego Dourado (MA), Demétrio Xavier, Altair Martins, Mário Pirata, Marcelo Delacroix, Flávio Alves (SP), Nanda Barreto e Surian Seidl.

Serviço:
O QUE: Ocidente Acústico – edição 777 – Show com: Bataclã FC
QUANDO: 23 de abril (quinta) de 2015
22 horas – bilheteria abre 21 horas
QUANTO: R$ 25,00 ( vinte e cinco reais )
ONDE: Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 – www.barocidente.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!