Baterista da LaCross representa Caxias do Sul em rede nacional

O baterista caxiense Diego De Toni, 18 anos, fará parte da segunda temporada do programa Geleia do Rock, no Multishow. O músico foi um dos 17 escolhidos pela produção do programa entre mais de dois mil candidatos do país inteiro. O 18º integrante do programa foi eleito por voto popular.

Os participantes ficarão confinados durante três semanas no excêntrico estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, onde já gravaram muitos artistas consagrados do cenário nacional. Confira a entrevista de Diego De Toni no site do Multishow: www.multishow.globo.com/geleiadorock.

Diego é baterista da banda de rock autoral LaCross, que teve projeto aprovado pelo Financiarte e está em processo de gravação do seu primeiro CD. A versão demonstrativa das músicas estão disponíveis em: www.myspace.com.br/lacrossrock.

O baterista estudou com professores de destaque na Serra Gaúcha como Fernando Zorzi e João Viegas, além de Thiago Caurio, baterista da banda Astafix, liderada por Wally (ex-CPM 22). Diego também participou de cursos específicos de aperfeiçoamento de técnica com Roberto Ceccato e Rodrigo Lopes. Atualmente toca nas bandas Sunny Music e Bipolar, além da LaCross.

Diego é baterista da banda LaCross

LaCross é rock. Mas rock de verdade. Nada de terninhos, costeletas ou franjas compridas. O som é direto e objetivo. Sem cair pro hard rock dos anos 80, com solos de guitarra que duravam uma eternidade, a LaCross faz um rock contemporâneo, na onda de Nickelback, Foo Fighters, Creed, etc e tal.

A banda resgata a época dos bons vocalistas, com vocal ousado, notas agudas e interpretação fiel ao estilo, na dosagem certa. Com refrões fortes, pegajosos e fáceis de memorizar, a LaCross aposta no público jovem. Nada de letras complexas e filosóficas, a banda fala do cotidiano, das relações sociais e das conquistas do dia a dia. A proposta é fazer um rock original, sem segundas intenções.

Da onde vem? pra onde vai?

A LaCross nasceu em 2007, em Caxias do Sul. O vocalista e baixista Rodrigo Marenna é um músico experiente do Rio Grande do Sul, toca profissionalmente desde 1994 e desenvolveu um trabalho consistente com sua banda anterior, a Poser, de Pelotas. E foi quando Rodrigo decidiu trocar os doces de Pelotas pelos vinhos da Serra Gaúcha que encontrou seus atuais companheiros de banda, o baterista Diego De Toni e o guitarrista Ricco Sirtoli.

Em novembro de 2009 o trio teve projeto aprovado no Financiarte para a gravação do seu primeiro CD oficial. Com dez composições autorais, o disco está sendo gravado nos Estúdios AltaVoz, com produção musical de Mauro Caldart. Quem assina a arte gráfica do encarte é Alan Troian e as fotografias ficam por conta de Gustavo Vara, que também é fotográfico da Fresno. O lançamento está previsto para outubro de 2010.

Geleia do Rock

Participantes vão ser separados em diferentes bandas, passarão por provas, vão enfrentar um júri, e no fim quem escolhe é o público  

Os 18 participantes entrarão no estúdio Toca do Bandido e lá viverão experiências musicais para enriquecer ainda mais o talento de cada um. No fim, uma banda vai ser formada e ganhar um show transmitido pelo Multishow. Mas, até aí, muito jogo vai rolar e é necessário conhecer as regras do programa. “Geleia do Rock” não é um concurso de bandas novas e nem tem a pretensão de lançar um grupo. O apresentador Beto Lee e o produtor artístico Jorge Davidson vão dar dicas aos participantes e convidar músicos famosos para divertidas jam sessions.

Formações
– Durante o programa, os participantes serão distribuídos em 3 diferentes formações de grupos para se conhecerem melhor e criarem afinidades musicais
– Com o tempo e número de participantes reduzido, passarão a formar duas bandas
– Cada banda terá  um líder que será responsabilizado do grupo funcionar e o dono da palavra final em todas as decisões

Tarefa do dia

– A cada episódio será dada uma tarefa que exigirá criação do grupo: compor músicas próprias ou dar novas versões a canções consagradas do rock nacional
– Elas serão avaliadas pelo júri formado por Beto Lee, Jorge Davidson e Leléo

Eliminação

– A cada episódio um participante será eliminado por escolha do júri
– Os critérios serão baseados na técnica, na apresentação e na convivência com o grupo durante o programa
– A banda vencedora da tarefa toca com Beto Lee ao fim de cada episódio

Convidados

– A cada episódio o programa receberá um convidado: um músico profissional, jornalista ou produtor musical
– O convidado passará um dia com os participantes e dará opinião na avaliação, mas não vota no júri

Prêmio

– Após a formação de duas bandas fixas, outras provas serão aplicadas para que disputem entre si
– As duas bandas pensarão em seus nomes, formações, repertórios e estilos. Assim passarão a conviver e ensaiar, montando o próprio show para o grande público
– A banda vencedora será escolhida por votação do público aqui no site e vai ganhar um show transmitido pelo Multishow

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!