Batucada Coletiva Independente e Tonho Crocco sobem juntos ao palco do Cine Theatro Ypiranga dia 22 de julho

Tonho Crocco / Alexandre Pinto

Turucutá e Tonho Crocco juntos no palco. Quer melhor que isso? Temos!!!! O show será em homenagem ao mestre Tim Maia e vai rolar na tradicional Sambei, em comemoração aos dois anos da festa. Esse grande encontro será dia 22 de julho, sábado, a partir das 22h, no Cine Theatro Ypiranga (Cristóvão Colombo, 772). Os ingressos já estão à venda nas Lojas Sirius e também online no seguinte endereço: goo.gl/TRMQp1

Vindo diretamente ‘Das Galáxias’, Tonho Crocco colore a alegria de chegar e desembarca no palco para show inédito com a Turucutá: do Leme ao Pontal, do Gasômetro ao Laçador, do soul ao samba. Clássicos como ‘Dívida’, ‘Santo Forte’, ‘Amigo Punk’ e sucessos do Tim Maia como ‘Descobridor dos Sete Mares’ e ‘Coroné Antônio Bento’ estão no roteiro, que ainda está sendo ensaiado no capricho e terá muitas surpresas.

E pra completar a alegria, os Djs João Rosa e Lucas Pitta avisam: prepare o bandolim, que vai ter samba de raiz, samba de terreiro e samba rasgado, xote da alegria, chorinho, baião, xaxado, maracatu! Nova MPB, Soul, tropicália, samba-rock e brasilidades tropicanas.

A Turucutá – Batucada Coletiva Independente é formada por gente de todo o lado, de todo o tipo, de muitas profissões, caras e corações. Professores, advogados, estudantes, administradores, protéticos, músicos, psicólogos e tantos outros profissionais formam o mosaico de ideias, sons, cores e ritmos desse grupo tão diverso, um dos precursores do movimento de batucada e ocupação do espaço público da cidade. Com um repertório que flutua do samba ao rock, do ijexá ao funk, do makulelê ao afoxé, a banda, composta atualmente por mais de 30 músicos – alguns formados na própria oficina que o grupo ministra anualmente e também por profissionais da cena musical de Porto Alegre – realiza apresentações em espaços públicos, em casas de shows, em festivais e eventos em geral, como as festas populares de rua. No roteiro dos shows tem músicas autorais e composições percussivas que retratam a identidade, personalidade e história do coletivo. Sucessos de intérpretes e compositores nacionais, como Raul Seixas, João Nogueira, Wilson Ney, Tonho Crocco, Frank Jorge, e internacionais como James Brown e Amy Winehouse integram o repertório. A diversidade musical na identidade do grupo conta, ainda, com clássicos do samba-enredo e de outros ritmos brasileiros.

Tonho Crocco tem uma trajetória sólida na cena musical brasileira. Também vocalista do grupo Ultramen, que celebrou 25 anos em 2016, Crocco lançou o primeiro registro-solo, o EP ‘Teto Solar’, em 2009. O trabalho era composto por cinco músicas inéditas gravadas no estúdio ZL Music (Manhattan), com produção do londrino Simon Katz (produtor/guitarrista Gorillaz e Jamiroquai) e do brasileiro Zé Luís Oliveira. Em 2011, ele lançou o primeiro disco cheio, intitulado ‘O Lado Brilhante da Lua’. Gravado e mixado no Estúdio Mu Bemol, em Porto Alegre, e masterizado no londrino Abbey Road Studio, o álbum foi produzido por MoMo King. Ano passado Tonho Crocco lançou o disco ‘Das Galáxias’, com o qual fez turnê e apresentações pelo projeto Natura Musical.

Turucuta e Tonho Crocco em show comemorativo aos dois anos da SAMBEI
Dia 22 de julho, sábado, às 22h
Cine Theatro Ypiranga – Av. Cristóvão Colombo, 722

Ingressos: 1º lote R$ 25,00 / 2º lote R$ 30,00

Antecipados (somente em dinheiro) na Loja Sirius – Rua da República, 304 – Cidade Baixa – ou online no endereço: goo.gl/TRMQp1.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!