Biba Meira lança financiamento coletivo para dar continuidade ao projeto Microscópicos Ritmos de uma Máquina de Escrever

Biba Meira / Fernanda Chemale

Microscópicos Ritmos de uma Máquina de Escrever nasceu em uma noite de insônia na pandemia, onde Biba Meira propõe a criação e a gravação de composições melódicas e rítmicas, tendo como elementos principais uma máquina de escrever e sons percussivos. ‘Foi algo totalmente instintivo e motivado por ideias criativas envolvendo sons variados da cidade, instrumentos musicais e uma máquina de escrever. Nas primeiras cinco composições, convidei diversas musicistas, músicos e videomakers para participarem como parceiros na criação das obras e produção dos vídeos’, afirma a baterista, importante figura da cena local, integrante da fundamental banda DeFalla, e atualmente à frente de um dos projetos mais bacanas no sul do Brasil: As Batucas – Orquestra Feminina de bateria e Percussão.

Biba pretende agora dar continuidade a este projeto que amplia os sons da cidade de forma inovadora e irreverente. Serão compostas mais seis músicas e clipes para as respectivas músicas, sempre contando com diferentes parcerias musicais. ‘Várias cabeças compondo, musicando e diversificando produz um resultado único e instigante’ afirma Biba. Um total de quinze músicos e musicistas participarão do projeto, além de seis videomakers. O EP será lançado pela Ímã Records nas plataformas digitais juntando a primeira fase do projeto, já concluída, com esse novo formato incluindo os sons da cidade. Ao total serão lançadas onze músicas.

Nesta nova fase participam artistas como Edu K, Flávio Santos e Castor Daudt (parceiros no DeFalla), Diego Dias, Miriã, Samara, Negra Jaque, Gutcha Ramil, Dessa Ferreira, Dejeane Arruèe, Luciano Albo, Carlos Stein e Veco Marques. Alguns dos vídeos dessa etapa vão ser feitos pelo Rogério Brasil Ferrari, Lisi Kieling, Juliana Balhego, entre outros. Na primeira leva de músicas, com obras já concluídas, participaram Marcelo Fornazier, Nina Nicolaiewsky, Júlia Pianta, Raquel Pianta, Luís Nenung, Marcelo Granja, Arthur de Faria e Daniela Garcia.

Entre as recompensas do projeto aos apoiadores estão o próprio EP, agradecimentos nas redes, oficinas de percussão com As Batucas (em formato digital) e muito mais!

Confira alguns dos trabalhos:
https://www.youtube.com/watch?v=yAgF0b4nRwU
https://www.youtube.com/watch?v=hAMGoReDyh0

Microscópicos Ritmos de uma Máquina de Escrever
Na plataforma Benfeitoria
Acesse o link: www.benfeitoria.com/bibameira

Sobre Rock Gaúcho 3189 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.