Bicho da Seda é uma das atrações do Psicodália 2016

John Kay & Steppenwolf, Nação Zumbi, Cidadão Instigado, Elza Soares, Naná Vasconcelos e Terreno Baldio são algumas das 40 atrações musicais já confirmadas pelo festival multicultural Psicodália 2016, que acontece de 5 a 10 de fevereiro de 2016, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Um dos principais festivais brasileiros, em sua 19.ª edição, o Psicodália terá ainda um palco paralelo, aberto para bandas e artistas que queiram pleitear um espaço nos palcos oficiais das próximas edições. A programação conta também com oficinas e workshops, peças teatrais e exibições de curtas, longas e documentários – tudo incluído no valor do passaporte para os cindo dias.

E o rock gaúcho estará bem representado no evento: Estão confirmadas as participações dos Replicantes, Mar de Marte, Bandinha Di Dá Dó e a lendária banda Bicho da Seda! A Bixo da Seda é parte importante da História do rock brasileiro e uma referência dos anos 70 para as bandas que a sucederam. Diante da onda de remake que avassala o mundo, o desejo de estar nos palcos novamente cresceu e o Bixo voltou a fazer shows esporádicos. Por conta disso, o público do Psicodália terá o privilégio de vê-los em ação mais uma vez, em 2016. A formação atual conta com Edson Spindola (baterista), Marcos Lessa (baixo) e Mimi Lessa. Da formação original, apenas o cantor Fuguett foi substituído e deu sua aprovação para o novo vocalista, Marcelo Guimarães. Saiba mais sobre a banda em http://psicodalia.mus.br/2016/atracao/bixo-da-seda/.

A Fazenda Evaristo, que abrigará o evento pelo sexto ano consecutivo, fica a 120 km de Curitiba (270 km de Florianópolis e 640 km de Porto Alegre) e tem uma área de 500 mil m2 de área verde. Receberá toda uma estrutura de reforço para o Psicodália, com portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas, estrutura montada em torno de cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com 250 banheiros, iluminação, limpeza e segurança. Além disso, as atrações naturais prometem diversão à parte, com trilhas, lagoas, cachoeiras e a Tirolesa de 500m, que faz sucesso levando as pessoas para voos sobre a fazenda.

Serviço:
O que: Psicodália 2016
Quando: 05 a 10/02/2016
Onde:  Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)
Passaportes:  www.diskingressos.com.br. A compra do passaporte dá direito: camping, shows, oficinas, peças de teatro, mostras de cinema, cozinha coletiva, acesso a restaurantes e bares 24h (alimentos e bebidas não inclusos no valor), visitas a lagoas, cascatas e trilhas; e segurança e limpeza 24h.
Informações: www.psicodalia.com.br

Sobre o Festival

Psicodália é um festival multicultural independente, que abre espaço para diversos cenários artísticos e culturais. Na música, encontram-se presentes o rock’n’roll e suas vertentes, como e o rock progressivo e o psicodélico, o rock rural, e também estilos como o jazz, blues, mpb, soul, reggae e músicas regionais.

Atualmente, o festival é realizado na cidade de Rio Negrinho – SC, e desde 2006, ocorre anualmente no Carnaval, o que faz com que o Psicodália tenha se tornado uma alternativa para quem deseja um programa diferente para esse período.

No Psicodália você encontra artistas vindos de todo o território brasileiro e também ícones consagrados, nacional e internacionalmente. Por lá já passaram nomes como: Tom Zé, Baby do Brasil, Mutantes, Sá e Guarabyra, Alceu Valença, Moraes Moreira, Hermeto Pascoal, Gong, Casa das Máquinas, Som Nosso de Cada Dia, Ave Sangria, Paulinho Boca, Almir Sater, Yamandu Costa, Made in Brazil, Di Melo, Blues Etílicos, Terreno Baldio, A Bolha, Módulo 1000, Pedra Branca e muitos outros. Em mais de 10 anos, o festival já soma mais de 450 apresentações musicais realizadas. Além dos shows, também são promovidas atividades em oficinas que envolvem dança, teatro, circo, música, ecologia e saúde, assim como a exibição de filmes e peças de teatro, recreações adulto e infantil, exposições, bazar, entre outros.

O festival tem como uma das ideologias a conscientização ecológica e trabalha com um programa de gerenciamento de resíduos. Como uma das alternativas para reduzir a produção de lixo, é oferecido aos participantes copos reutilizáveis, onde é possível servir bebidas com refil. Além disso, o lixo é reciclado e há diversas lixeiras bem posicionadas e sinalizadas.

O público presente no festival possui consciência em relação à boa convivência em sociedade e também há uma preocupação mútua com a natureza, e por isso o festival é conhecido por sua sustentabilidade.

Saiba mais em http://psicodalia.mus.br/

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!