Bidê ou Balde é uma das atrações do Festival Maionese, em Maceió

O Festival Maionese é o maior e mais tradicional festival de música independente de Alagoas. Há oito anos o evento preenche o calendário cultural alagoano com muita música e cultura alternativa. Este ano, o festival, será realizado nos dias 09 e 10 de novembro e traz mais de 20 atrações nacionais e internacional além de exposições artísticas, ciclo de debates, oficinas e palestras.

Pela primeira vez no festival uma atração internacional compõe o line up. Vindos diretamente da Suécia, o Truckfighters é uma respeitadíssima banda de stoner rock que já recebeu elogios até de Josh Hommes, vocalista e guitarrista do Queens of the Stone Age. O grupo está na ativa desde 2001, tem dois Cds lançados, um mini documentário e também tocam pela primeira vez no Brasil.

Outra banda já confirmada e super aguardada pelo público, é a gaúcha Bidê ou Balde. Com mais de 10 anos de estrada, o Bidê lançou quatro CDs, entre eles um acústico MTV; percorreu todos os grandes festivais brasileiros, colecionando fãs por todo Brasil e ganharam o prêmio de Artista Revelação no Video Music Awards Brasil de 2001.

Representando a música instrumental, o trio Macaco Bong, vem lá de Cuiabá, Mato Grosso, para mostrar a sua mistura energetica de post rock, jazz fusion e progressivo. A banda é hoje um dos grandes nomes da música independente brasileira. Tocaram em todo o território brasileiro, já fizeram show na Europa e América Latina. O Macaco Bong também já dividiu palco com grandes nomes da música nacional e internacional como System of a Down, The Mars Volta, Gilberto Gil entre outros.

Na linha dos sons mais pesados, três representantes fortes confirmaram sua presença no festival: o Garage Fuzz (SP), uma das bandas mais respeitadas de hardcore do Brasil, com mais de 20 anos de estrada; o Leptospirose (SP), com seu som rápido, sujo, barulhento e muito bem tocado com influências que vão do grindcore à vanguarda paulista e o Monster Coyote (RN), trazendo seu sludge metal, diretamente do sertão potiguar, mais precisamente, Mossoró.

Para terminar a lista de confirmados, temos o rock psicodélico do Hierofante Púrpura, diretamente de Mogi das Cruzes, interior paulistano e o indie rock do Sin Ayuda, de Taubaté (SP). Ambos pertencentes ao casting de bandas do selo alagoano Popfuzz Records.

O Festival Maionese 2012 é organizado pelo Coletivo Cultural Popfuzz e Circuito Fora do Eixo. O evento faz parte da Rede Brasil de Festivais Independentes.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!