Bidê ou Balde lança videoclipe da música À La Minuta, produzida por Edu K

A banda de rock Bidê ou Balde começa o ano de fato nesse comecinho de março, com o lançamento multimídia de uma música inédita, a dançantíssima “À La Minuta”, que teve produção musical capitaneada pelo produtor-ídolo maluco – e sempre a frente do seu tempo – Edu K. Essa semana, a música será lançada simultaneamente em áudio e vídeo clipe, na internet, rádios, TVs e no palco, em um show que celebrará essa novidade e os recém completos 15 anos da banda, às 21h do dia 13 de março, quinta-feira, na Choperia do Sesc Pompeia, em São Paulo.

Criada durante improvisos que a banda realizava em seus shows de 2013, sempre com participação ativa da platéia durante sua execução, “À La Minuta” foi gravada no RKE Studio, um novíssimo estúdio de gravação da Grande Porto Alegre, com tecnologia e design de ponta, e transformada num “dance final dos anos 80/ começo dos 90, meio Miami Vice com o Don Johnson” através da programação eletrônica e arranjo disco-funk criados pelo sempre fã de Prince Edu K, que já havia trabalhado com a Bidê no single de ano novo, lançado pela banda em 2001, “Vamos Passar a Noite de Galera”. A participação do público não foi deixada de lado, e na gravação ouve-se a platéia de um show da BoB esperneando o refrão de “À La Minuta”, antes mesmo dela ter sido gravada e lançada – o que só atesta a “hitabilidade” da faixa.

O vídeo clipe da música foi criado e desenvolvido pelos diretores Gabriel Von Doscht e Vinícius Perez, da Agência Preza – responsável pelas redes sociais (e outras traquinagens) da banda há uns bons anos. As gravações tiveram como locação o Galpón, espaço que funciona tanto como escritório para designers como casa de festas, e contaram com as participações especiais de amigos da banda e dos diretores, como o escritor Marcelo Benvenutti.

Durante a filmagem do clipe foram comidos, filmados e usados aproximadamente 23 “legítimos à la minutas” – aqueles que contam apenas com bife, arroz, batata frita e dois ovos fritos (em cima do arroz). Afinal, à la minuta com feijão não é à la minuta, é prato comercial.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!