Bidê ou Balde lança videoclipe da música +Q1Amigo

No ano em que comemora 15 anos de sucesso, a banda Bidê ou Balde lança mais um videoclipe: +Q1Amigo. Dirigido por Gustavo Tissot e Marcelo Nunes, o clipe da música de trabalho do disco Eles São Assim. E Assim por Diante., lançado em novembro de 2012, mostra, segundo Tissot, lembranças de relacionamentos sempre nas mesmas situações. “Queremos dar a ideia de que muda a pessoa, mas o amor é sempre igual”. Além de Carlinhos Carneiro, Vivi Peçaibes, Leandro Sá e Rodrigo Pilla, participam do vídeo as modelos Fernanda Evangelista, Mariana Kruger, Ana Prado, Mariana Muller, Carol Sanchi e Waldomiro Aita Neto.

No final do mês de julho, a banda se preparara para uma turnê de lançamento do disco Eles São Assim. E Assim por Diante. em São Paulo. Além da capital paulista (27 de julho – Beco 203), o quarteto se apresenta em Sorocaba (26 de julho, bar Asteroid), São Bernardo do Campo (28 de julho – Parque Salvador Arena) e em São José dos Campos (25 de julho, no Hocus Pocus Studio & Café).

Cristiano Bastos, jornalista especialista na cena musical brasileira, destaca que Eles São Assim. E Assim por Diante. é o álbum mais bem produzido da Bidê. “Como eles mesmos brincam, é o disco progressivo da banda. Valeu muito por esperar Eles São Assim. E Assim por Diante. Mas, no fim das contas, é a Bidê ou Balde que conhecemos de outros 15 carnavais: uma banda que deixa tudo menos chato e tudo muito mais divertido. E assim por diante”, enfatiza Bastos.

A BoB:

Lá se vão 15 anos desde o surgimento da banda Bidê ou Balde, em Porto Alegre (RS), nos idos de 1998. Desde então, o grupo formado por Carlinhos Carneiro (vocal), Vivi Peçaibes (vocal/teclado), Leandro Sá (guitarra) e Rodrigo Pilla (guitarra) coleciona elogios e prêmios da imprensa, dos fãs e da crítica especializada.

Em 2000, a BoB lançou seu disco de estreia Se sexo é o que importa, só o rock é sobre amor. O segundo trabalho Outubro ou Nada!, chegou em 2002, e trouxe ainda mais musicalidade através de arranjos e novos instrumentos. Dois anos depois, chegava o terceiro disco É preciso Dar Vazão Aos Sentimentos!. Em 2005 aconteceu o até então inédito Acústico MTV – Bandas Gaúchas, em que a Bidê ou Balde participou ao lado das bandas Cachorro Grande, Ultramen e Wander Wildner. Depois de um jejum de cinco anos sem lançar material inédito, em 2010 o quarteto dispara duas novas canções: Me Deixa Desafinar e Tudo é Preza, que foram precursoras do EP Adeus, Segunda-feira triste, que saiu em 2011. Em novembro do ano passado, a Bidê ou Balde lançou mais um disco de inéditas, intitulado Eles são assim. E assim por diante.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!