Bidê ou Balde prepara o lançamento do disco mais diferente da carreira

A banda Bidê ou Balde, formada por Carlinhos Carneiro (vocais), Rodrigo Pilla (guitarra), Vivi Peçaibes (vocal/teclado), Leandro Sá (guitarra), está em fase final de produção do seu mais novo trabalho, que tem previsão de lançamento para o final de 2014 ou inicio de 2015. Na entrevista, realizada em parceria com o site ‘The Press, Ah!’, os integrantes da banda contaram algumas das novidades que compõem esse trabalho.

– O projeto já está gravado e agora passa pelo processo de mixagem. O disco tem participações do Renato Borghetti, Frank Jorge, o grupo de rap Rafuagi, Plato Divorak, Franny Glass; além disso existem outras participações que são surpresa devido ao formato desse trabalho. Podemos afirmar que esse é disco mais diferente da Bidê ou Balde.

Mas o novo trabalho não é a única novidade da banda em 2014, afinal o ano foi recheado de muitos trabalhos diferentes. Entre esses projetos que a Bidê produziu está o primeiro vinil, que foi lançado em outubro, e que se chama ‘Tudo Funcionando Direito/Mesmo Que Mude’. Carlinhos Carneiro, vocalista e líder da banda, conta que esse sempre foi o sonho da banda, mas que nunca havia sido produzido.

– Esse é o começo de uma parceria com a gravadora HBB Hearts Bleed Blue, que está apostando no mercado de vinil. Nós sempre tivemos o sonho de lançar algo nesse formato, mas nunca produzimos porque era inviável financeiramente. A escolha pelo compacto 7 aconteceu porque a gravadora não nos conhecia e não sabia qual o retorno financeiro e de aceitação do público que eles teriam.

Além disso os músicos da banda também falaram sobre a experiência de uma turnê no exterior. A Bidê ou Balde passou por Argentina, Uruguai e Peru em 2014. Nós passamos o ano inteiro trabalhando e inventando projetos, discos, shows, clipes. Tudo isso foi para que no final do ano nós conseguíssemos partir para uma turnê no exterior e para que isso não pare aqui e continue nos outros anos, conta Carlinhos.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!