Biografia de Júpiter Maçã estará à venda no Bazar Divino Maravilhoso neste sábado

Bazar Divino Maravilhoso em São Leopoldo / Divulgação

Enfotaria apresenta o seu projeto multicultural Bazar Divino Maravilhoso, na edição Flores na Cabeça! Vem florir a Trupe dos Chefs (Avenida Wilhelm Rotermund, 1369), em São Leopoldo/RS, neste sábado, 6, das 11h às 18h! Será um dia incrível de celebração da primavera, cheio de cultura, arte, atrações, expositores bacanas e oficinas para todas as idades!

Lançamento da biografia “Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra” de Cristiano Bastos e Pedro Brandt

Cristiano Bastos estará presente autografando e contando histórias do Júpiter, do livro e dos dois anos e meio de pesquisas. Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra repassa a trajetória do cantor, trajetória do cantor, compositor e multi-instrumentista Flávio Basso (1968-2015), músico gaúcho que integrou as bandas TNT e Cascavelletes e, em carreira solo, lançou discos com os pseudônimos Júpiter Maçã e Jupiter Apple. O livro traça a vida do biografado do nascimento à morte, passando por suas vitórias (uma irregular, porém cultuada carreira de rockstar, quase incomparável no Brasil), amores, amizades, aventuras e desventuras (alcoolismo, paranoia, a morte precoce de seu único filho) com riqueza de detalhes, revelações, informações inéditas, e, ainda farto, material fotográfico.

A biografia Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra foi lançada dia 05 de setembro no Bar Ocidente numa noite histórica com show da Império da Lã e convidados tocando Júpiter. (Pelo palco passaram, entre tantos, Luciano Albo, Pedro Ernesto Rocha Petracco, Julio Cascaes, Ray Zimmer, Glauco Caruso, Carlos Carneiro, Chico Bretanha, Marcelo Gross, Marcelo Astiazara, Julia Barth, Luis Henrique Gomes, Gaby Ferreira, Lucas Hanke, Joana Ceccato, Miguel Carlos, Gustavo Foppa, Piquet Coelho…)

E agora, dia 6 de outubro, seu lançamento chega ao Vale do Sinos no Bazar Divino Maravilhoso! Participe, prestigie. Abra as tortas e as cucas!

EXPOSITORES:
– Enfotaria – fotoprodutos bacanas
– Guria Art Club – trabalhos manuais
– Pachamama Cozinha Experimental Orgânica – alimentos saudáveis
– ParaleloEu – massalas indianas
– Almofadas Simbiose – almofadas divertidas
– Laçarico – laços e enfeites
– A Bolsa Amarela – lojinha de coisas do mundo
– Sinos Garden – plantas e folhagens
– Cebola Roxa design & craft – encadernação e design artesanal
– Mão Negra // Resiste – arte impressa e outras experimentações
– Livraria Cultural Store – livros e decoração
– Caroline Bird – tarot
– Adelo de Fatos – moda sustentável
– Chimarrão Leopoldense – artigos para chimarrão
– Soturno Brasil Noturno – fotografias
– Coletivo Urbano – artes diversas
– Arte 15 – artes diversas
– Verdíssimas – cactos e suculentas
– Alquimia de Aromas, por Cristine Ruckert – perfumaria artesanal

COMES & BEBES:
– Trupe dos Chefs
– Vintage Café & Creperia
– Leopolders Cervejas

SHOWS:
– Duda Rocha
– Gilnei Lucas
– Daii Nunes Acústico
E comandando a trilha sonora, DJ Cristiano Adeli!

OFICINAS:
– Bolheiros São Léo – oficina de bolhas GIGANTES de sabão pra encantar a gurizada de todas as idades, com Elisandra Menezes
– YOGA – A instrutora de Yoga, Alexandra Castilhos vai integrar o público em práticas meditativas que fazem bem ao corpo e a mente!(11h30)

LITERATURA:
– Gilnei Lucas, Patrono da Feira do Livro de São Leopoldo de 2018, lançará no Bazar Divino Maravilhoso o seu livro SARAU UNDERGROUND, antologia com 33 poemas, ricamente ilustrado com xilogravuras (pinturas feitas com auxílio de moldes esculpidos em madeira) de Luis Brasil, artista plástico e parceiro de Gilnei, que residiu em São Leopoldo até seu falecimento em 2006. Bate-papo e sessão de autógrafos com o escritor.
– Livros, zines e materiais independentes de Everton Luiz Cidade!

TEATRO:
– Peça Dom Quixote Clown, do grupo Os Quixotescos, em versão pocket, especial para encantar o domingo!

A peça é uma divertida adaptação da obra clássica Dom Quixote de La Mancha. Através de recortes da história criada por Miguel de Cervantes e da poesia Drummondiana, o grupo brinca e interage com o público, levando a alegria da pureza e da inocência do Clown. (Direção e atuação: Ari Meneghini | Atores: Elisandra Menezes, Nico Doria, Hiago Rodrigues)

PERFORMANCE:
– ”Vontade de dizer, nada pra gritar”, apresentação do grupo “Tribo de Arteires Juntando os Trampus” unindo teatro, poesia, artes plásticas, dança e música! (Elenco: Diorge Buss – Bg & Paula Lau
Direção: Diorge Buss | Coreografia: Paula Lau | Participação Especial/Artes Plásticas: Guta Salin Gonçalves / Marielle Presente)

DOAÇÃO DE ANIMAIS:
– Além de animais para adoção, teremos um bate-papo sobre a importância do assunto.

Traga a família, os amigos, seu pet, seu sorriso… vai ser divino, maravilhoso!

ENTRADA FRANCA

Artes: Levi Flôres Rodrigues Júnior
Produção & Realização: Enfotaria
Apoio: Holiday Produtora | Abbey Road Bar NH | Facool | Alto Drones | Trupe dos Chefs | Pizzaria Bucadisantantonio | Lazup | Livraria Cultural Store | Kamming Luthier

Atualização em 03/10/2018: O evento seria realizado, anteriormente, no domingo, 23 de setembro. Devido às chuvas ocorridas na noite anterior, ele foi transferido para este sábado, 6.

Sobre Rock Gaúcho 6529 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!