Bit Comma lança primeiro disco em novembro

Sinestésico, eletrônico e visceral:Bit Comma trabalha no lançamento do primeiro disco Siyyonic Opera

Duo pelotense lança primeiro trabalho de forma independente em novembro

Um projeto independente e autoral experimentado a partir da fusão entre música e vídeo e apresentado em formato de espetáculo pretende buscar espaço na cena musical. O projeto Bit Comma surge a partir da musicalidade de instrumentos acústicos e eletrônicos aliada a uma bricolagem de recortes de vídeos especialmente selecionados na internet e executada ao-vivo em formato multimídia. O projeto é integrado pelo compositor e multi-instrumentista Gustavo Silveira e pela baterista Emília B. Rodrigues e seus principais resultados podem ser conferidos no disco Siyyonic Opera, que reúne oito faixas autorais e que será lançado em novembro.

Experimental e futurista

O conceito de Bit Comma reúne referências visuais e musicais (Inteligent Dance Music, Dubstep e Rock Pogressivo) com uma variedade de sons sintetizados, até a utilização da técnica de found footage, que se apropria e resignifica vídeos postados na internet no sentido de criar um discurso diferente do conteúdo original. Música e vídeo configuram poesia, melodia e discurso em uma apresentação executada e projetada ao vivo como uma ópera digital. Siyyonic Opera é pensado e unificado a partir da temática dos discursos políticos e religiosos, de situações de guerra e de paz, com o objetivo de refletir criticamente sobre o sentido original destes discursos.
A instrumentação é outro ponto chave do projeto: além de utilizar instrumentos acústicos como o violino e a bateria, Silveira desenvolve instrumentos eletrônicos inusitados criados especialmente para Bit Comma. Ao cadastrar-se no site do projeto – http://www.bitcomma.com/ – você pode receber gratuitamente o álbum assim que for lançado.

Sobre Rock Gaúcho 13371 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!