BJack: Novo site, nova tour e novo disco a caminho

O ano de 2011 é de mudanças na BJACK. O site está com um layout novo e também com o endereço novo. Agora o domínio é www.BJACK.com.br. Porém a banda ainda manterá o antigo domínio, apenas redirecionando-o para este.
O que menos aconteceu na férias da BJACK foi descansar. A banda trabalhou exaustivamente na pré-produção de seu futuro segundo cd. As gravações começaram em Dezembro do ano passado e só terminaram no final de Fevereiro desse ano. O motivo da demora é claro, a distância física entre os membros, o que ocasionava sessões de gravações esporádicas e distantes.

Queríamos aproveitar o máximo possível do tempo em que pudéssemos ficar juntos. Em Santa Maria, o Denis (baixista) e o Zé (baterista) tentam ensaiar quando podem, para não perderem o pique. Além de ensaiar o novo repertório, eles repassam também o antigo. Enquanto isso eu e o Boto (vocalista) ficamos em Santiago, mais empenhados em tirar um timbre legal dos instrumentos gravados e trabalhar na divulgação da banda nessa região. Além da criação de um novo disco, tínhamos que nos preocupar com a venda dos novos shows, ensaios & repertório, compor, finalizar músicas antigas, criar o novo conceito do álbum. Como a nossa banda se produz sozinha, não podemos nos dar ao luxo de ficarmos apenas vivendo para compor. – Conta o guitarrista Marco Lopez
.

A BJACK optou por fazer toda a produção independente. Alugando apenas estúdios pequenos como o caso do Sonic!, 2nd Floor e TS Soundtrack, para captar apenas instrumentos microfonados. Tudo que era plugado e não necessitava de microfonação a banda gravou em seu home estúdio móvel, batizado de Beco das Baratas, nome esse vindo de uma brincadeira entre a banda e os amigos da banda Marvel de Caxias do Sul. A banda teve também a colaboração dos amigos. Alguns apenas dando pitacos e expressando suas opiniões sobre o que estavam escutando, devido a constantes visitas durante as pré-mixagens. E outros amigos colaborando com a BJACK, como é o caso do guitarrista Ronaldo Bressan. Ele já havia participado da gravação do DVD em 2009, e nesse ano, emprestou um pouco da sua criatividade em uma das novas músicas.

Fiquei muito grato por poder participar mais uma vez da história da banda, e ainda gravando para o novo CD. Independentemente de qual música eu fosse gravar, já estava muito feliz, pois o disco inteiro está impecável. Porém a faixa, na qual pude contribuir, possui uma cara diferente e é isso que está dado uma nova face para o Cd da banda. – Esclarece Ronaldo.

A BJACK também se utilizou da experiência de um de seus antigos bateristas, Luciano Aguiar. Além do músico gravar algumas percussões, ele também desempenhou o papel de técnico de bateria desse álbum, com o intuito de tirar a melhor qualidade possível da timbragem da bateria.

Estou satisfeito com o álbum por além de sua relação custo-benefício da produção ter sido excelente, também por sentir o disco verdadeiro. O que conseguimos tocar está ali dentro, não somos melhores do que fomos no disco. Talvez sejamos um dia, porém não agora. – Revela Marco Lopez.

Outros amigos também participaram emprestando suas letras, como o caso do Duca, que já havia escrito músicas para o primeiro cd da banda, e alguns amigos emprestaram suas vozes. Como podemos ver o que a banda menos fez nas férias foi descansar mesmo. O novo disco ainda não tem data para lançamento e nem um formato específico. A BJACK ainda está pensando em como ele será. Porém os novos shows já contarão com as músicas novas, além do repertório do primeiro cd. Nessa nova tour, serão menos covers e mais músicas autorais, a fim de divulgar ao máximo o trabalho da banda.

A concepção da arte do novo disco foi feito pelo designer Jean Michel da empresa Art Designations. Jean já fez trabalhos para diversas bandas e artistas como Edu Falaschi (Angra / Almah), SoulForged, Deliver, além de trabalhos para a gravadora Eternal Hatred Records. Também já foi destaque na revista Photoshop Creative.

O disco já está todo gravado, esperando apenas a mixagem e masterização. A BJACK ainda está cogitando alguns técnicos e estúdios para a mixagem, que deverá ocorrer nos meses de Março e Abril. A banda também já tem em vista alguns nomes para a masterização. Agora falta pouco. O primeiro single deverá ser lançado em Junho.

A BJACK gostaria de agradecer à todos os amigos que durante a criação do novo disco no apoiaram, e em especial aos que trabalharam junto com a banda. São eles: Duca, Ronaldo Bressan, Luciano Aguiar, Rafael Montanha, Alexandre Gulart e Jean Michel.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!