Black Bell Tone abre show do Blackberry Smoke

Black Bell Tone / Divulgação

O Blackberry Smoke, que toca em Porto Alegre dia 10 de maio, no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834), escolheu a banda para fazer a abertura de seu show na capital gaúcha. É a Black Bell Tone, quarteto de rock alternativo porto-alegrense. O grupo foi selecionado em um concurso promovido pela Abstratti Produtora em parceria com a rádio Unisinos FM. A ação elegeu cinco artistas, sendo os dois mais votados pelo público via redes sociais apresentados ao BBS. O próprio conjunto de southern rock dos Estados Unidos definiu quem faz as honras da casa em solo gaúcho.

A Black Bell Tone (Rock Alternativo | Porto Alegre RS) foi formada em março de 2017 reunindo ex-integrantes de outros projetos da cena independente do RS: Taba Kuntz – Vocal/Guitarra (Sandálias), Nando Pontin – Guitarra (Dissométrica), Lucas Pontin – Baixo (Dissométrica) e Fernando Paulista – Bateria (Wannabe Jalva). A experiência da estrada e de outras bandas trouxe um foco afiado que contribuiu com o planejamento da Black Bell Tone desde seu primeiro dia.

Em Nov/2017, a BBT lançou seu primeiro single/clipe “And The Moonlight On The River Takes To Wolfpacks Bay”. Produzido e gravado no estúdio da BBT, “Wolfpacks Bay” foi masterizada por Alex Wharton (The Beatles, The Pixies, Marvin Gaye, Gilberto Gil) no lendário Abbey Road Studios de Londres e conta ainda com arte de Leo Lage. O clipe, uma co-produção do Estúdio Nando e Colateral Filmes, lançado na página do Facebook e no canal do Youtube da banda, também foi veiculado em rede nacional nos canais Multishow, BIS, Music Box e Wohoo. Em Dez/2017, o segundo single, “All You Said Was Never True” foi disponibilizado em todas as plataforma digitais.

A BBT compõe em português e em inglês e lançou, em Dez/2018, seu terceiro single, “Será Que Restou Alguém?”. O tema se passa em um cenário pós-guerra nuclear onde praticamente toda população da terra foi extinta. Um dos poucos sobreviventes vaga pelo deserto e encontra a serpente do pecado original com quem conversa sobre como chegamos até aqui. O clipe, uma produção 100% DIY (do it yourself), está disponível no Youtube.

Atualmente, a banda está nas fases finais de gravação e mixagem do álbum de estreia Engenho Que Fabrica Opinião, com lançamento previsto para setembro deste ano. O disco conterá 12 faixas, resultado de dois anos e meio de trabalho da banda, desde seu primeiro ensaio até o lançamento.

Black Bell Tone — na tradução “Som do Sino Negro” — representa o último badalar ouvido antes do fim do mundo. Essa temática se desdobra em canções sobre a sociedade, era digital, as angústias e contradições do nosso tempo e como potencialmente caminhamos para nossa autodestruição.

Em janeiro de 2019, a BBT lançou em seu canal do Youtube uma série chamada Live@Studio onde “antecipa” dez faixas do disco em versões ao vivo.

Ouça Black Bell Tone:
Spotifyhttps://goo.gl/u3Lgam
iTuneshttps://goo.gl/Dsn69x
Deezerhttps://goo.gl/Ce1bXT
Google Playhttps://goo.gl/XJKyKw
Soundcloudhttps://goo.gl/GpM2Ut

Siga Black Bell Tone:
Site – www.blackbelltone.com
Facebook – www.facebook.com/blackbelltone
Instagram – www.instagram.com/blackbelltone/
Youtube – https://www.youtube.com/blackbelltone

BLACKBERRY SMOKE:
Local: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Classificação etária: Livre
Quando: Sexta-feira, 10 de maio, às 20h

Horários
18h — abertura da casa
19h — Black Bell Tone
20h — Blackberry Smoke

Ingressos
Inteira — R$ 300,00
Meia — R$ 150,00 *

** Meia-entrada — para estudantes são válidas somente as seguintes carteiras de identificação estudantil: ANPG, UNE, UBE’s, DCE’s e demais especificadas na LEI FEDERAL Nº 12.933. Não será aceita NENHUMA outra forma de identificação que não as oficializadas na lei.

Pontos de venda:
– Online (em até 3x no cartão) — www.eventim.com.br
– Loja Multisom (sem taxa de conveniência) — Rua dos Andradas, 1001. Fone: (51) 3931-5381.
– Loja Verse Galeria Chaves — Rua dos Andradas, 1444/loja 6. Fone: (51) 3105-3370.
– Loja Verse Lindóia — Av. Assis Brasil, 3522/loja 101. Fone (51) 3372-8100.

* A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site ou dos pontos de venda oficiais.
* Será expressamente proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais e semiprofissionais, bem como filmadoras de qualquer tipo.

Sobre Rock Gaúcho 2371 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.