Black Moon Riders fecha parceria com Selo Loop Discos e planeja ação social

Capa do Single / Diego Dias

A banda Black Moon Riders acaba de fechar parceira com a renomada produtora e selo musical, Loop Discos. A empresa será responsável pela distribuição digital dos próximos lançamentos musicais do grupo, começando pelo single “Edward Mordrake”, que estará disponível em todas as plataformas nas próximas semanas. A música servirá de base para uma ação social que pretende unir profissionais de saúde mental e pessoas que necessitam de tratamento.

Com artistas dos mais variados estilos musicais, como Comunidade Nin-Jitsu e Rê Adegas, a Loop atua com todos os serviços que são necessários para uma carreira musical sólida, desde produção musical, distribuição digital, passando por planejamento, design, até produção audiovisual e divulgação.

Já a Black Moon Riders está na estrada desde 2014 e vem angariando seguidores para o seu culto por onde passa. Com shows viscerais que unem Heavy Metal e conceitos estéticos do Shock Rock, a banda traz em suas canções paralelos entre o horror e terror do cinema e da literatura, misturados com experiências pessoais da vida do vocalista Átila Ferrarez.

Esses paralelos serão encontrados no próximo single do grupo, “Edward Mordrake”, baseado na lenda do mesmo nome, que conta a história de um aristocrata inglês do século XIX, que nascera com uma face demoníaca em sua nuca, uma espécie de irmão gêmeo, com inteligência e expressões próprias. Esse rosto o atormentava com sussurros e comentários maldosos e o incentivava a cometer suicídio. A origem da história foi publicada no livro “Anomalies and Curiosities of Medicine”, dos médicos norte-americanos George M. Gould e Walter L. Pyle, em 1896.

Na canção, Átila utiliza os problemas de Edward para falar sobre doenças mentais, como esquizofrenia e o mal de Alzheimer, além de abuso sexual infantil e outros tipos de sofrimentos, que muitas vezes são varridos para baixo do tapete, por famílias que preferem manter as aparências ou o status de seu sobrenome.

Escute a Black Moon Riders abaixo:

Com a visão de que a arte pode e deve trazer e fazer o bem para a sociedade, a Black Moon Riders e a Loop Discos farão um ato de ajuda comunitária após o lançamento do single. A parceria pretende lançar uma campanha para criar uma ponte de encontro entre profissionais de saúde mental, como psicólogos e psiquiatras, e pessoas que possuem problemas emocionais ocasionados por abusos e transtornos mentais. Com profissionais dispostos e fazer o trabalho de forma voluntária ou por valores simbólicos e indivíduos que nunca tiveram a oportunidade de tratar seus problemas, seja por condições financeiras ou por medo de abordar o assunto.

O single tem previsão de lançamento para o fim de outubro e a campanha beneficente para o início de novembro.

por Mateus Rister

Fonte: Insanity Records

Sobre Rock Gaúcho 2726 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.