Boates de Porto Alegre não abrirão mais com alvará provisório

As casas noturas de Porto Alegre (RS) não poderão mais funcionar com a concessão de alvarás provisórios, segundo medida publicada no Diário Oficial da capital nesta terça-feira. A resolução 02/2013 da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) foi estipulada, segundo a prefeitura, porque os estabelecimentos podiam funcionar provisoriamente sem o Habite-se e o Plano de Incêndio, tornando os locais suscetíveis a tragédias.

Depois do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria – que causou a morte de 239 pessoas -, a liberação dos documentos das casas noturnas passou a ser revista na capital gaúcha. Nos últimos dias, a Smic notificou 13 locais, que devem permanecer fechados até que se regularizem. Hoje, foram cinco: Wish Club, DC Artplex, Madam Club, Art&Bar e Café Moinhos.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!