Bob ShuT lança novo disco na Noite Senhor F deste domingo

O selo Senhor F Discos vai lançar, na próxima edição da Noite Senhor F, no dia 30 de junho, o mais novo disco da banda Bob Shut, de Caxias do Sul. A banda dividirá o palco com os porto-alegrenses Nacional Riviera e Mani Mani.

No seu segundo trabalho, batizado de “II”, o Bob Shut apresenta uma bela coleção de músicas simples, diretas e viciantes – para ouvir de peito aberto”, como escreveu Juliana Almeida no jornal local O Pioneiro. Em 12 temas, cantados em português e em inglês, Trancoso (vocal e baixo), Leonardo Vivan (guitarra) e Juliano Mengatto (bateria) exploram um mundo sonoro que passeia entre Almir Sater, Alt Country e Nada Surf.

O disco foi gravado em dois anos, entre composições, melodias e registros. Em formato SMD, o álbum foi custeado pelo Financiarte (Lei de Incentivo Municipal).

Os ingressos para a próxima edição da Noite Senhor F estarão à venda somente no local e no dia do show, por R$ 15.

MANI MANI

A Mani Mani é formada por Paulo Inchauspe, Luciano Leindecker e Caio Girardi, amigos de longa data com experiências bem parecidas no cenário pop rock gaúcho. Com um trabalho autoral que visa experimentar novos rumos e construir seus próprios conceito, a banda foi a escolhida para a abertura do show de Julieta Venegas em Porto Alegre e headliner da primeira edição do Festival Movimento Gisarte.

Instrumentos como violões, cajon, bandolim e quince (criado pelo próprio Luciano Leindecker) trazem uma identidade sonora peculiar à Mani Mani, que em suas letras demonstra a representatividade do cotidiano de suas próprias vivências. Expor sentimentos, experiências e acontecimentos através de uma sonoridade diferenciada é o que faz da Mani Mani uma banda singular. A língua espanhola, também presente em algumas musicas, traz à tona as influencias do sul do país.

NACIONAL RIVIERA

Dois amigos partem para uma breve viagem. Depois de muita música e algumas cervejas a mais, um deles volta com um violão novo na bagagem e uma ideia fixa na cabeça: montar uma nova banda. Foi assim que Gustavo Foppa (vocal e guitarra) deu o pontapé inicial para o projeto que hoje é chamado de Nacional Riviera. Não demorou muito para que novos “nacionais” se juntassem a ele nesta empreitada. Leonardo Bittencourt (teclado), André Mendonça (baixo), Mateus Avila (percussão), Beto Stone (bateria) e Bernard Simon (guitarra) completam o sexteto que já está circulando e ocupando espaço pelos palcos da capital gaúcha.

Como toda banda nova, tudo ainda é muito novo. A Nacional Riviera carrega de baixo do braço um EP de estreia com duas canções: “Despedida” e “Empate”. Além do material, a banda ainda leva um punhado de canções nos bolsos, composições essas que não deixam dúvidas das diferentes referências musicais de cada integrante e das muitas influências que o grupo vem recebendo até hoje.

BOB SHUT

Composta por Douglas Trancoso (vocal e baixo), Juliano Mengatto (vocal e bateria) e Leonardo Vivan (guitarra), a Bob Shut tem sido notada por seu estilo com letras positivas, existencialismo e um som interiorano atípico para bandas de rock. Inspirada pela música alternativa dos anos 90 e usando instrumentos como acordeom, trompete, cajon e kazoo, a banda apresenta em seu segundo disco, “II”, uma eclética forma de compor, ainda mantendo a sua marca “rural”. Mesclando em seu repertório suas próprias composições com covers que influenciaram os músicos (Cake, Radiohead, Pavement, Men at Work e Beatles), o trio desenvolve, com simplicidade, um show descontraído e carismático.

NOITE SENHOR F – MANI MANI, NACIONAL RIVIERA E BOB SHUT
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 30 de junho, domingo, a partir das 21h
Classificação: 16 anos
Ingressos: Pista: R$ 15
Pontos de venda: Apenas no local e no dia do show

Informações:
www.opiniao.com.br
www.twitter.com/noiteSenhorF
www.facebook.com/noitesenhorfpoa
(51) 9246-0676

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!