Brasil Rural Conteporâneo reúne músicos gaúchos no Cais do Porto, em Porto Alegre

A Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – BRASIL RURAL CONTEMPORÂNEO – chega a Porto Alegre. Entre os dias 13 a 16 de maio, os gaúchos vão conhecer o Brasil que dissemina práticas sustentáveis e se afirma pela diversidade e qualidade da produção de sua agricultura familiar. Emoldurada por um dos cartões postais do Rio Grande do Sul, o Cais do Porto de Porto Alegre, às margens do Guaíba, a Feira reúne 350 empreendimentos familiares de todas as regiões do País, além da anfitriã Região Sul. Serão mais de 200 toneladas de produtos a serem comercializados, além de uma vasta programação cultural.

O BRASIL RURAL CONTEMPORÂNEO vai ocupar três armazéns do Cais do Porto (A4, A5 e A6). Nesses espaços, estarão à disposição do público, produtos como os queijos do Rio Grande do Sul e a cracóvia do Paraná; o bombom de buriti do Cerrado, o tacacá da Amazônia e a tapioca do Nordeste; roupas e acessórios de lã de ovelha e crina de cavalo do Rio Grande do Sul e bolsas de couro de peixe do Mato Grosso do Sul, entre outros achados que refletem a diversidade dos produtos da agricultura familiar.

Durante os quatro dias da Feira, os gaúchos também poderão celebrar a pluralidade musical e artística que une a raiz cultural e a modernidade do BRASIL RURAL CONTEMPORÂNEO em dois espaços: o Palco Multicultural e o Tablado de Raiz.

No Palco Multicultural se apresentam Gilberto Gil e o repentista baiano Bule Bule, no show de lançamento do CD “Fé na Festa”; e os pernambucanos Otto e Lirinha, este último inédito entre os gaúchos. No Tablado de Raiz estarão presentes grupos como o maracatu rural Estrela de Ouro (PE) e o grupo afro-baiano Zambiapunga. Sempre com participação de artistas locais, entre eles Frank Jorge, Julio Reny, Nei Lisboa, Wander Wildner e Giba Giba.

Data: de 13 a 16/05
Local: Cais do Porto – Porto Alegre/RS

Horários da Feira:
Quinta e sexta-feiras (13 e 14/5): das 11h às 21h
Sábado (15/5) e domingo (16/5): das 10h às 22h

Entrada franca para a Feira todos os dias

Horário dos shows:
Quinta a sábado: das 19h às 22h
Domingo: a partir das 16h

Classificação etária: livre (acompanhados dos pais)

Ingressos para os shows: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), à venda no local

Confira os principais shows gaúchos:

Palco Multicultural

13/05 – quinta-feira
19h – Yakupampa – Richard Serraria e convidados (RS)

14/05 – sexta-feira
19h – Nei Lisboa (RS)
                             
15/05 – sábado
19h – Rock de Raiz, com Frank Jorge, Julio Reny e Wander Wildner (RS)

16/05 – domingo
17h – Funkalister (RS)
18h – Fruet e os Cozinheiros (RS)

Para informações completas, acesse o link relacionado abaixo.

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!