Brilho da Lata e Second Hand participam do California Dreaming no Opinião

O verão se despede, mas o Opinião tem uma programação especial para quem curte aquele clima praiano e os sons que têm tudo a ver com sol e mar. É a festa California Dreaming, que transportará o público pelas ondas sonoras mais apropriadas para uma beach party. O novo agito da casa chega para integrar as noites temáticas das sextas-feiras, ao lado da Smells Like Opinião, Festa 80’s e Mulher Não Paga. A ideia é promover uma noitada quente, mesclando a tradicional discotecagem rock/pop com surf music e bons temas reggaeiros. As bandas que animarão a primeira edição da California Dreaming são a Brilho da Lata e a Second Hand.
 
MOVIMENTO CULTURAL BRILHO DA LATA

Um espetáculo crítico e dançante. Um reggae-rock-político-performático com direito a gaita gaudéria, escaleta, malabarismos circenses e distorções, é claro. Quando o Movimento Cultural Brilho da Lata entra em cena, Jah veste sua jaqueta jeans surrada, seu All-Star e vai para a primeira fila.

Mesclando composições românticas com críticas sociais, sem ser panfletária, a Brilho da Lata se apropria de tons comuns ao rock e ao reggae para compor um estilo único, numa apresentação planejada.

O grupo já dividiu o palco com grandes nomes do reggae nacional e internacional, como Chimarruts, Ponto de Equilibro, Tribo de Jah, Produto Nacional, Cultivo e Steel Pulse. Com seu trabalho dedicado, a banda gaúcha fundada em 10 de novembro de 2007 está abrindo novamente as portas para o reggae em Porto Alegre e na região Metropolitana.

Em fevereiro de 2011, a Brilho da Lata gravou o DVD O Circo, no teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. O registro teve a participação dos músicos Paulo Dionísio (Produto Nacional), Marcelo Salgueiro (Diretoria), Triba (Humani SC), Gabriel Severino (Gueto do Peito Records) e JJ (Stereosoud), e foi lançado em dezembro do mesmo ano.

No repertório, além de algumas composições autorais, o conjunto deve incluir releituras de Bob Marley, Cidade Negra, Ultramen, entre outros.
 
SECOND HAND

A banda Second Hand nasceu do Sublime. Começou sua existência com shows lotados no Live Sport Pub, na zona sul de Porto Alegre, há apenas dois anos. O grupo ganhou destaque por seu naipe de sopros e pela energia que transmitia de maneira sincera. Recentemente, abriu o show do Sublime With Rome no Pepsi on Stage e lançou seu single de estréia: ‘Lodge’, que ficou uma semana como a musica mais curtida da programação da rádio Ipanema FM.

Para encerrar o verão, não tem nada melhor do que curtir a energia da Califa pelas mãos da Second Hand. Uma chance para se divertir, pular e curtir o skacore surfmusic que inspirou o início da banda.
 
SECOND HAND – SHOWS COM BRILHO DA LATA E SECOND HAND
Onde: Opinião (José do Patrocínio, 834)
Quando: 23 de março, sexta-feira, a partir das 22h

Ingressos:
Até as 23h – Sem cobrança de ingresso
Das 23h à meia-noite – Masculino e feminino: R$ 10,00
Após a meia-noite – Masculino e feminino: R$ 15,00

Dose Dupla das 22h à meia-noite DEVASSA / SCHIN / REFRI / ÁGUA / ICE

Das 3h às 4h rodada dupla de PASTEL

Informações:
www.opiniao.com.br
Disque Opinião: (51) 8401-0104

Sobre Rock Gaúcho 13776 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!