Cachorro Grande abre show da banda Scorpions em João Pessoa

Com o desembarque do grupo Scorpions nesta sexta-feira, a partir das 20h20, no aeroporto Castro Pinto, na grande João Pessoa, tem inicio, oficialmente, a 1ª edição do Sun Rock Music Festival.

Serão dois dias de guitarras altas, energia contagiante e muita atitude, numa super estrutura que envolve o maior estádio de futebol da capital paraibana e uma aparelhagem de som e luz nunca vistas na cidade. No gramado do Almeidão, cuidadosamente protegido pelo Easyfloor, piso próprio para este tipo de evento, foram montados dois palcos, pode onde irão passar dez bandas entre sábado e domingo.

No sábado se apresentam, pela ordem, Sonzera Band (RN), Unidade Móvel (PB),  Shock (PB), Cachorro Grande (RS) e Scorpions (Alemanha). Os portões serão abertos por volta das 15 horas e a primeira banda toca, no palco 2, às 16h30. O show do Scorpions está previsto para começar às 22h. Antes, entretanto, toca a banda gaúcha Cachorro Grande, um dos destaques do novo rock brasileiro e uma das bandas mais aguardadas da noite.

No domingo é a vez do rock pesado. Sepultura e Angra, os dois maiores nomes do heavy-metal brasileiro, dividem o palco do Sun Rock e – atenção – na estreia de ambas em João Pessoa. Será a primeira vez que tanto Sepultura, quanto Angra, tocam na capital paraibana, embora já tenham feito shows em Campina Grande (120 km de João Pessoa).

No segundo dia, os portões também serão abertos às 15 horas. A partir daí, pela ordem, se apresentam: Terra Prima (PE), Matanza (RJ), Children of the Beast (SP), Angra (SP) e Sepultura (BRA/EUA). A carioca Matanza, assim como Cachorro Grande, é um dos grandes destaques do rock brasileiro e volta a João Pessoa com sua mistura de hardcore e country music. O Children of The Beast é o cover oficial brasileiro da banda Iron Maiden, uma das maiores lendas do metal no mundo.

João Pessoa será a primeira cidade, no Brasil, a ver a nova turnê  do Scorpions

O público nordestino será o primeiro a conferir a nova turnê  do Scorpions, Get Your Sting and Blackout World Tour. É que a banda começa o braço brasileiro da turnê pela cidade onde o sol nasce primeiro. De acordo com declarações do guitarrista Rudolf Schenker e cofundador da banda alemã, a Sting and Blackout Tour é uma grande festa para os fãs.

Serão mais de duas horas de shows com os grandes sucessos do grupo, que tem mais de 40 anos de carreira, e canções do novo trabalho, o elogiado CD Sting In The Tail (Sony Music, 2010).

O Scorpions gravou seu primeiro álbum, “Lonesome Crow“, em 1972 e se tornou um fenômeno internacional a partir dos anos 80, com músicas como “Blackout, Dynamite e Rock you like a hurrycane e baladas como “Still loving you” e, mais recentemente, “Wind of change”.

A produção do Scorpions também escolheu João Pessoa para gravar imagens para o DVD oficial da turnê de despedida da banda em João Pessoa. A Get Your Sting and Blackout World Tour começou em março na República Tcheca, já passou pelo Leste Europeu, América do Norte e chega agora a América Latina.

A etapa brasileira da turnê começa por João Pessoa neste sábado (11), vai a Buenos Aires/Argentina (13), Santiago do Chile (14) e La Paz/Bolívia (16) antes de retornar ao Brasil, quando passa por São Paulo (18 e 19), Curitiba (21), Brasília (22) e São Luís (24).

A previsão é que a turnê dure três anos, circulando pelo mundo, antes dos integrantes “pendurarem as guitarras”.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!