Cachorro Grande é uma das atrações do especial do Dia Mundial do Rock na SescTV

O SescTV (http://www.sesctv.org.br) homenageia o Dia Mundial do Rock – 13/07 exibindo programas inéditos e de seu acervo, que transitam por diversas nuances do rock. São 10 shows, gravados em unidades do Sesc São Paulo, e um episódio da série Temporal, que tem linguagem documental. As atrações vão ao ar até o dia 15 de julho.

Ontem, 9, estreou o espetáculo com o guitarrista de rock progressivo dos anos 70, Sérgio Hinds, em programa da série Instrumental Sesc Brasil. Na próxima sexta-feira, 13, às 17h, o canal exibe show com a banda Stereo Tipos e Porcas Borboletas, que mostram repertório próprio; às 18h, Lobão canta e toca violão em show acústico; às 19h, a série Era Iluminada apresenta o movimento Mangue Beat, com participação da banda Nação Zumbi e da cirandeira Lia de Itamaracá; às 20h, o musical Viagens Raul Seixas: o início, o fim e o meio, com participação dos intérpretes Pélico, Elza Soares, Rebeca Matta e Marcelo Nova.

Ainda no dia 13, às 21h, o canal exibe a banda pop Karnak, liderada pelo guitarrista e vocalista André Abujamra. No repertório, ritmos do mundo; e às 22h, novo episódio da série Temporal, Microfonias e Psicodelias, passeia pelo universo do rock and roll, destacando personagens e fatos que marcaram o rock brasileiro dos anos 1960 e 1970. A série tem direção de Kiko Goifman e Olívia Brenga.

A homenagem continua no domingo, 15, à 14h com a banda carioca Autoramas, a gaúcha Cachorro Grande, o norte-americano Magic Slim, um dos mais importantes ícone do blues, a banda de rock Pato Fu e por fim, às 17h05min, a série Era Iluminada traz o show Tropicália, com a participação de Tom Zé, um dos representantes desse movimento cultural.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!