Cachorro Grande faz o encerramento do festival Se Rasgum, no Pará

As 16 finalistas das Seletivas Se Rasgum já têm hora marcada para o encontro com o público. Quem abre a primeira noite de shows no sábado, dia 10, é a banda Vinil Laranja, seguida por Vida Noturna, Tranze, Maquine, Crisantempo, Juca Culatra, MC Gaspar e Projeto Charmoso, exatamente nesta ordem. O encerramento da noite fica por conta da banda gaúcha Cachorro Grande.

A segunda noite de apresentações, no dia 17, começa com Strobo e na sequência The Baudelaires, The Lay, Madalena Roots, Ruwa, Carimbó Cobra Coral, Sambiose e Som de Pau Oco. Enquanto os jurados apuram as notas das 16 bandas para definir as quatro vencedoras que vão tocar no VI Festival Se Rasgum, o público curte o show do cantor pernambucano Otto.

Cada grupo terá 15 minutos para a apresentação. Além dos três especialistas convidados para fazer a avaliação, o público também vai ajudar a escolher as bandas vencedoras, com uma novidade: este ano não será possível votar pela internet, apenas o público que comparecer aos shows poderá participar da eleição e só será permitido votar em uma banda por noite.

Mudança – Sem atentar ao edital das Seletivas, a banda carioca BR-69 se inscreveu para participar da competição que contemplava apenas bandas do Estado do Pará. Como o processo não permitia uma maneira de identificar se a banda era da região, o grupo foi escolhido pelos jurados, mas a coordenação da Se Rasgum desclassificou o grupo.

A boa notícia é que agora o rapper MC Gaspar entra no lugar da BR69. O grupo foi a 17ª banda mais votada pelos jurados e sobe para as 16 classificadas, com a saída do grupo carioca.

ORDEM DE APRESENTAÇÃO

Sábado, dia 10 (21h)
Vinil Laranja
Vida Noturna
Tranze
Maquine
Crisantempo
Juca Culatra
MC Gaspar
Projeto Charmoso
Cachorro Grande (RS)

Dia 17/09 (21h)
Strobo
The Baudelaires
The Lay
Madalena Roots
Ruwa
Carimbó Cobra Coral
Sambiose
Som de Pau Oco
Otto (PE)

PARTICIPE
Seletivas Se Rasgum 2011, com Cachorro Grande (RS), Otto (PE) e mais 16 bandas paraenses. Dias 10 e 17 de setembro, às 21h, no African Bar (Rua Marechal Hermes). Informações: www.serasgum.com.br

Sobre Rock Gaúcho 13840 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!