Cachorro Grande: guitarrista lançará álbum em projeto solo

Em dezembro acontece o lançamento de Use o assento para flutuar, disco solo de Marcelo Gross, o guitarrista da banda Cachorro Grande. Nesse projeto, intitulado Gross, o artista é acompanhado por Fernando Papassoni e Clayton Martin, respectivamente baixista e baterista da banda Detetives. No álbum, o trio ainda conta com as participações especiais de Pedro Pelotas (teclados), Jonas Morbach (sax) e Amilcar Rodrigues (trompete).

O lançamento é uma parceria entre dois selos: a Monstro Discos, que irá produzir o CD; e 180 Selo Fonográfico, que cuidará da edição em vinil. A prensagem do LP está acontecendo na GZ Vinyl, na República Checa, com tecnologia DMM, o que garante altíssima fidelidade de som. A mesma fábrica produziu as novas versões analógicas das discografias de bandas como The Who, Rolling Stones e Beatles, além do LP Baixo Augusta, da Cachorro Grande.

O lançamento acontece com show especial no 19º Goiânia Noise Festival, que será realizado entre os dias 2 e 8 de dezembro em Goiânia.

Use o assento para flutuar terá 12 faixas. A edição em formato analógico será em vinil duplo, com 3 faixas em cada lado. O disco terá 45 rotações por minuto. Desse modo, as faixas terão sulcos mais espaçados, o que garante um ganho na qualidade sonora.

Todas as imagens do projeto gráfico foram feitas com uma câmera analógica lomográfica. A capa também será dupla (gatefold) como o LP, e virá com um OBI.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!