Cachorro Grande: Marcelo Gross preparando álbum solo

Marcelo Gross é um músico inspirado. Toca vários instrumentos com desenvoltura. Ainda antes de integrar a Cachorro Grande — quando tocava bateria com Júpiter Maçã e Os Hipnóticos —, já atacava com suas fitinhas K7 registradas em um gravador Fostex.

As músicas eram, em sua grande maioria, instrumentais, com o artista tocando todos os instrumentos. E ele distribuía esse material para os amigos, etiquetado com nomes como “Gross Spyrophonics”. Algumas faixas podem ser conferidas num perfil especial no MySpace: Gross Fostex Lost Tapes (http://www.myspace.com/grossfostexlosttapes).

Passados 10 anos de Cachorro Grande, o guitarrista e principal compositor do grupo segue acumulando composições inéditas. São músicas que, por diversos motivos, talvez não se enquadrem exatamente no perfil da banda. Mas agora, parte desse material vai chegar até o público. Marcelo está gravando seu primeiro álbum solo.

O disco, projeto e banda levarão o nome de GROSS. Marcelo está sendo escoltado pelos Detetives Fernando Papassoni no baixo e Clayton Martin na bateria. As faixas estão sendo registradas desde o carnaval, ao vivo em estúdio, sem metrônomo ou overdubs. Rock sem frescuras, no talo!

O álbum será disponibilizado para download grátis pelo Álbum Virtual Trama e também ganhará versão física. Ainda não há previsão de lançamento, mas o disco é esperado na metade do ano.

Sobre Rock Gaúcho 13796 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!