Cachorro Grande: novo disco será gravado em breve

A banda Cachorro Grande já começou a dar forma ao seu novo disco. O lançamento, que ainda não tem título, será o sexto álbum do grupo.

No momento, o quinteto está em São Paulo realizando os últimos shows da turnê Cinema. Logo na sequência, devem entrar em estúdio para gravar seu próximo trabalho. Segundo o baterista Gabriel ‘Boizinho’ Azambuja, as músicas já estão todas compostas: “Vai ser nosso disco mais doido! As canções tão ‘muito doidas’!”.

Assim como As próximas horas serão muito boas, o sexto álbum da Cachorro Grande deve ser produzido pela própria banda. Com isso, se encerra o ciclo de álbuns produzidos por Rafael Ramos — Pista Livre (2005), Todos os Tempos (2007) e Cinema (2009) —, fato que certamente vai resultar numa mudança de sonoridade.

Existem ainda alguns boatos sem confirmação. Entre eles, o fato de que o novo trabalho seria mais roqueiro, como uma volta às origens. Outro comentário, também não confirmado, é de que o sexto disco não será lançado pela Deckdisc.

Outro boato forte que anda circulando é de que um integrante da Cachorro Grande deve lançar um álbum solo ainda esse ano. Tentamos apurar a informação, mas nada foi confirmado. Entretanto, o guitarrista Marcelo Gross andou postando uma canção demo intitulada Monday Night em seu MySpace.

E para aplacar a ânsia dos fãs sedentos por ouvir algo novo, a revista Aplauso disponibilizou uma coletânea de raridades de bandas gaúchas, intitulada Gauleses Irredutíveis Merecem Aplauso. Entre as 70 músicas liberadas, se encontra uma gravação inédita da Cachorro Grande. Registrada recentemente, a cover de Lugar Nenhum dos Titãs pode ser baixada gratuitamente no hotsite especial do projeto: http://www.aplauso.com.br/rockgaucho/

Sobre Rock Gaúcho 14180 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!