Cadillac Dinossauros lança seu novo álbum em Porto Alegre

Cadillac Dinossauros / Divulgação

A banda Cadillac Dinossauros chega no Espaço Cultural 512 (Rua João Alfredo, 512), em Porto Alegre, para apresentar o seu “PRETOBRANCO”, título do quarto disco do trio paranaense que completa dez anos de estrada em 2017.

Abertura da casa: 18h
Show: 22h
Entrada: R$15

Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/319877328429527/

Sobre a banda:

Formada por David Barros no vocal e guitarra, Hugo Alex no baixo e Billy Joy na bateria a banda Cadillac Dinossauros completa 10 anos de carreira com o CD “PretoBranco”. Com uma carreira consolidada no sul brasileiro a banda ganha novos ares. Mais amadurecida a banda segue carreira por todo território nacional.

A ideia de seguir em shows Brasil a fora se tornou ainda mais forte em 2016 quando a banda ganhou importantes prêmios musicais no Rio de Janeiro. No DMX (Digital Music Experience) – idealizado pelo produtor Marco Mazzola – a Cadillac Dinossauros conquistou a categoria “Melhor Música”, já no FBI (Festival de Bandas Independentes) consagrou-se vencedora como “Melhor Banda”.

“Nosso trabalho reflete muito da realidade brasileira, trazemos para o palco toda nossa percepção do que acontece no país, cantamos as dificuldades de quem batalha e de quem não deixa suas concepções de lado para se dar bem a troco de qualquer coisa”, revela David Barros.

As composições autorais sempre contam com a participação dos três integrantes que se dividem e empregam suas habilidades na hora de compor tanto a musica quanto a letra.

“Eu e o Billy ficamos mais com a parte dos arranjos, já o David ajuda tanto na música quanto na letra, justamente por ser o vocal, isso ajuda muito na hora de cantar”, conta Hugo Alex. Sem buscar rótulos, Cadillac Dinossauros traz um som marginal e contestador, e letras afiadas “Nosso rock é propositadamente provocador e vigoroso, pronto para ser ouvido em volume máximo!”, enfatiza Billy Joy.

O álbum “PretoBranco” é o resultado da premiação recebida pela conquista do FBI e foi gravado nos estúdios Toca do Bandido (Rio de Janeiro). São cinco músicas inéditas feitas com a produção da própria banda, a engenharia de som de Leo Ribeiro, mixagem de Raphael Dieguez e masterizado no estúdio Click Audioworks (Curitiba). A capa, desenhada pelo artista curitibano Ricardo Humberto, contem um único elemento, um símbolo e convocação para o público contra as indiferenças, diante das contradições da sociedade.

O disco está disponível para download no site oficial da banda – cadillacdinossauros.com.br.

Sobre Rock Gaúcho 13654 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!