Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul abriga show de rock neste domingo

Um show com clássicos do rock tocados por músicos iniciantes e veteranos. O som vai passar por Pantera, Metallica, Black Sabbath e Led Zeppelin, entre outros pesos pesados. Nada fora do comum, se o palco do evento não fosse o plenário de Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul.

Amanhã, os músicos da Associação Cachoeirense do Rock prometem balançar as estruturas do prédio inaugurado em 1927. Há cinco anos, Alessandro Ferrony, 31 anos, teve a ideia de montar na cidade da Região Central do Estado uma associação de roqueiros. No show de amanhã, às 18h, com entrada franca, a entidade será formalmente fundada.

– Em um município do Interior, é mais difícil o músico conseguir incentivos para continuar tocando. Com a associação, pretendemos organizar mais eventos e buscar apoio das leis de incentivo – explica Ferrony.

Para marcar a inauguração de uma forma ainda mais inusitada, ali mesmo, dentro do habitualmente formal plenário, será realizado o show com duração de uma hora. A única restrição, segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Oscar Sartório (PR), será quanto ao volume do som, que será monitorado por funcionários.

– Já tivemos culto evangélico, porque não um show de rock? Temos que incentivar os eventos culturais – afirma Sartório.

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!