Canções iluminadas de amor aportam em Lajeado, capitaneadas por Wander Wildner e sua trupe

Banhar-se nas águas do amor nem sempre é nadar/navegar com sereias no sétimo céu. Às vezes as águas do amor podem ser ásperas como arame farpado, ondas bravias que fazem afogar sem dó nem piedade. Mas, quando se consegue passar por esses acidentes de percurso, descobre-se, parafraseando William Blake, que os excessos dos caminhos do amor conduzem ao palácio da iluminação. Por isso e por muitas outras razões que tomariam tempo e espaço em demais, Wander Wildner, Jimi Joe, Maurício Fuzzo, Arthur de Faria, Carlos Magno e Gustavo Miglu vão estar no palco do Espaço Cultural Wilson Dewes, em Lajeado, dia 19 de maio, para apresentar Canções Iluminadas de Amor, um espetáculo, que como indica seu título, traz um respeitável set list de canções de amor compostas por esses bardos e seus amigos.

A canção de amor é uma das maneiras mais antigas de exorcizar males sentimentais bem como de fazer a elegia dos amores supostamente perfeitos. Desde os menestréis do século XII a Lady Gaga, o amor é tema recorrente, sentido e compreendido – até onde se sabe – por todos os exemplares da raça humana ao redor do planeta. Canções Iluminadas de Amor é a ampliação/amplificação de um show que durante três meses esse time de respeitáveis músicos apresentou em longa e bem sucedida temporada no Zelig Bar, em Porto Alegre. Sem perder suas características principais, quais sejam: amor e elementos de música folk. Por isso, permanecem no palco, violões, acordeão, harmônicas, baterias com sutis sombreados de jazz e tudo que faça com que o show ganhe em proporção mas não perca em sutilezas.

A formação tem Wander Wildner (vocais, percussão e kazoo); Jimi Joe (vocais, violões, harmônicas); Maurício Fuzzo (violão e vocais); Arthur de Faria (acordeão); Carlos Magno (bateria); e Gustavo Miglu (baixo). E como se não bastasse, a noite ganha contornos locais com a harmonização das cervejas Coruja Viva e Weizenbock, em degustação com deliciosos petiscos coloniais.

Canções Iluminadas De Amor
Espaço Cultural Dr. Wilson Dewes
19 de maio – sábado – 21 horas
Ingressos: R$ 60,00 (cadeira) – R$ 40,00 (pista)

Realização: Associação Cultural Casa De Bach
Apoio: Clínica Dr. Wilson Dewes
Parceria: Cervejaria Coruja

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!