Capa Preta, Eletroacordes e Hinsana celebram com rock o lançamento da coletânea Rock Soldiers vol. 21

O rock vai estar solto na primeira edição do FEST ROCK SOLDIERS 21 no dia 17 de março (sexta-feira), as 22h, no Graffiti Bar, Cidade Baixa, em Porto Alegre. O melhor das bandas Capa Preta (Caxias do Sul), Eletroacordes (Porto Alegre) e Hinsana (Santa Rosa), participantes da coletânea Rock Soldiers volume 21, pela UGK Discos.

O evento celebra o lançamento do CD em fevereiro, que reúniu gravações de 17 bandas nos mais variados estilos, entre os quais, as três autorais rockers que vão marcar presença no FEST ROCK SOLDIERS 21. Uma segunda edição do evento também acontecerá dia 01 de abril, às 22h, na Cachaçaria Sarau, em Caxias do Sul (RS) no mesmo formato da Capital.

Já o projeto da coletânea pela UGK Discos, sob coordenação do músico e produtor Marivan Ugoski , iniciou em 1998 e já reuniu quase 400 bandas de todos os Estados brasileiros, incluindo participações de artistas internacionais de países como Alemanha, EUA, Inglaterra e Japão.

Assim como nas séries anteriores – e agora n 21º volume – o foco principal da UGK Discos /Rock Soldiers é difundir a música independente em várias frentes. Lançando o evento do FEST ROCK SOLDIERS 21, as bandas undergrounds também ganham maior visibilidade tanto na Capital como Interior com apresentações ao vivo.

Bandas participantes do FEST ROCK SOLDIERS 21

CAPA PRETA – Banda convergente, mistura as influências mistas de seus integrantes e vertentes do rock, fazendo releituras de clássicos do rock brazuca e algumas músicas populares, somando às musicas autorais. Tem na sua formação Renato Pelissaro (vocal), Daniel Dosso (guitarra), Gabriel Dosso (bateria) e Tchaina (baixo). Mais em www.facebook.com/capapretaband/

ELETROACORDES – Trio gaúcho, de Porto Alegre, com seis anos de estrada, é formado por Fabrício Costa (vocal e guitarra), Rodrigo Vizzotto (vocal e baixo) e Thanius Silvano (bateria). Som sem rótulos, subterfúgios ou firulas e calçado na pegada autoral com variações de rock, jazz, blues, pop e psicodélico. Dois Ep’s lançados, três videoclipes no Canal Eletroacordes do You Tube. Mais em www.eletroacordes.com.br

HINSANA – Grupo de Santa Rosa, segue o lema de tocar rock sem frescuras e adeptos ao estilo ‘faça você mesmo’! Seguem os clássicos e novidades do rock, blues, além de manter set list com sons próprios. Os integrantes são Ana Paula (vocal), Vinny (guitarra), Fábio (baixo) e Juliano (bateria). Mais em www.facebook.com/hinsanaSR/?

O FEST ROCK SOLDIERS leva apoio da UGK Discos. Ingressos a R$ 20. Venda do CD no Local. O Graffiti fica na rua João Alfredo 496, Cidade Baixa, Porto Alegre (RS). Mais informações do evento em https://www.facebook.com/events/159314217914683/

Sobre Rock Gaúcho 13768 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!