Capa Preta

Capa Preta / Divulgação

Biografia – 2016 – 20017

ABRIL-2016
Integrantes e a 1ª Formação

A Banda CAPA PRETA Nasceu dia 2 de Abril de 2016 na Garagem do Dani Guitarrista banda juntamente com Joe, no Vocal, Tchaina no baixo, Wagner Sargento na Batera.

Cada um dos componentes da banda veio de experiências anteriores diferenciadas cada um de uma vertente diferente do Rock.
Daniel tocou em bandas de Rock clássico 60, 70 e de músicas autorais. Um dos Projetos foi Dane-se os Outros.

Já o Joe vem de experiências anteriores do Metal e Metal Melódico, Fez parte da HIM Cover RS.

O Baterista Vagner (Sargento) traz na sua bagagem músicas dos anos 80 e 90.

O Baixista Anderson Severo Tchaina: Vem de uma longa experiência do Punk Rock, Hard Core, sons Crus e toscos, fez parte de
Alguns projetos desde o início dos anos 90: Existência Aflita, Caos Eminente, Estado Crítico, Insulto Verbal.

GÊNERO
Estilo na banda Esse sempre foi um tema polêmico Entre os rapazes.
Sendo Definida simplesmente como a banda não tem um rotulo tem estilo próprio (Rock Criativo).

Todos os integrante fizeram parte da banda Dashaus, que se dilui quando o Guitarrista solo Clauton K. pediu a saída do vocal
Joe e todos acataram na semana seguinte o mesmo decidiu sair por motivos pessoais, e Conflitos com o Vagner Baterista.
Houve um consenso em chamar o Joe de Volta e trocar o nome da banda.
“Nesse período tivemos um processo muito criativo de organizar a banda e compor músicas próprias”.

No dia 15/04/16 Foi decidido o nome da banda CAPA PRETA entre diversos nomes. Pois marcamos o nosso primeiro Show oficial foi marcado na Cachaçaria Sarau em Caxias do Sul por intermédio do amigo Quirino Professor Quirino, e este foi escolhido impulsivamente por não lembramos de outro nome da lista.
1º Show teste na banda no 8º Ensaio Aberto do Portão do KAOS em Caxias do Sul.

No dia 16 de Abril de 2016 a banda conseguiu um convite para tocar no 8º Ensaio Aberto do Porão do KAOS em Caxias Só que não rolou foi cancelado na última hora, mas mesmo assim ensaiamos no Local.

Dia 24 de abril Joey envia uma mensagem de Watsapp informando que sai da banda.

MAIO – 2016
Durante o Mês de Maio foram testados 2 Brothers Francis Fitarelli de Farroupilha e Marcos Rolim (O Lesma) de Caxias do Sul.
Não Rolou com nenhum dos 2 se a banda fosse um pouco mais hard-core, talvez desse certo.

Mas o Sargento acabou chamando o Renato Pelissaro Vulgo Porchato de Caxias.
No dia 17/05/16 uma terça feira ensolarada após informadas músicas que o novo cara a ser testado sabia cantar Renato P.  “Foi puxado pois tivemos que mudar do nosso set list (repertório), totalmente para músicas em português, tínhamos 5 covers em  Português e 4 músicas próprias sendo trabalhadas.”
Ana Camburão
Antes de Tudo Acabar
Jogue seu Jogo
A Grande Farsa
E o Renato só canta em Português então mãos à obra.

Trabalhamos para o lançamento oficial da banda dia 23 de julho na Cachaçaria Sarau em Caxias do Sul.

JULHO – 2016
1º Show Oficial da Capa Preta Rolou no dia 23 de Julho na Cachaçaria Sarau juntamente com a extinta banda Fênix, noite
Desgastante pois tocamos em um outro Festival de uma ONG no Extinto Marechal Rock Bar Fechamos a noite e nos consagramos pra primeira noite da CAPA.
E até Dezembro cumprimos uma agenda de 2 a 3 Shows por Mês até Dezembro.

DEZEMBRO – 2016
Cumprimos com muito Orgulho nossas agenda até 25 de Dezembro deste anos e com muito pesar no coração nos despedimos do Sargento que largou as baquetas e foi transferido para Manaus no cumprimento do seu dever com a pátria amada e o exército brasileiro. Desejamos muito sucesso e felicidades para ti Guerreiro e que retorne em breve.

FEVEREIRO – 2017
Retomamos as atividades testando alguns bateristas, mas por fim que segurou as pontas para a Capa Preta e mandou ver na cozinha foi o Gabriel Dosso (Santa Fé) Baterista da Donna Fullana e Irmão do Daniel (Guita da Capa Preta).
Saímos na 21ª Edição da Coletânea Rock Soldiers – Produção de Marivan Ugoski – Pela UGK Discos Selo independente.

MARÇO – 2017
Tocamos no 1º Festival Vegano de Caxias do Sul Organizado Pela ONG Veddas, e este foi o último evento com a partição do Renato Pelissaro nos vocais devido a outros projetos tais como Outra Villa e diversas bandas que o mesmo toca como baterista.

Para conseguirmos cumprir as agendas da Capa Preta e honrarmos compromissos como 1º Rock Soldiers POA e Caxias do Sul   e o 4º Old Brothers and Friends contamos com participação do Lindo e querido Hernandez Vocalista Da Donna Fullana nossa parceira de palcos e alegrias.
ETERNA GRATIDÃO

Fechamos parcerias com as Bandas Eletroacordes de POA e Hinsana de Santa Rosa.

Com muito orgulho nossas músicas tocaram pela primeira vez na Rádio Web Putzgrila de POA, no Programa Rock N’ John “A VOZ DA CENA INDEPENDENTE”.

ABRIL – 2017
Aberta a temporada de testes para vocalista e bateristas, para darmos continuidade ao Projeto Capa Preta.
Existem alguns nomes que ainda não Podem ser divulgados mas em breve falaremos mais sobre isto.

Também lançamos a primeira Demo da Banda Antes de Tudo Acabar Produção independente com 4 músicas Antes de Tudo Acabar, Ana Camburão, Vem me Socorrer e Nada que Não Possa Piorar.

Já disponibilizada no Google Play e outras Mídias através do Freshtunes.
Nesse Período Passaram Por Testes Na CAPA PRETA, Junior Marin (Venna Rock), JM Boeira (Teoria do Kaos e Panorama Social) e André (Dé da Exclusão Social)

No dia 23/04 Fomos Selecionados juntamente com mais 29 Bandas Fordísticas do do RS para participar da Coletânea A Voz da Cena Independente produzido pela rádio Putzgrila e encabeçado Pelo John Matoso, vocal e Guita da Banda Vulva quântica, Locutor e apresentador do programa Rock N” John a voz da cena independente.

Apesar do Jocemar Boeira e Junior Marin terem arrebentando nas audições para vocal, tornando a escolha muito dificil os imprevistos da vida.
Surgiram 2 caras que se encaixaram perfeitamente na Banda Luix Mineiro e Alissom Gazanna, Mineiro assumindo os vocais e Alyssom as baquetas.
Trazendo uma energia Renovada para Daniel e Tchaina, renovando repertório compondo novas Musicas.

JUNHO – 2017
A produção do EP chegou a todo Vapor foi lançado oficialmente no formato CD, com distribuição e prensagem por demanda totalmente independente.

No dia 13 de Junho, a banda volta para o estúdio para a regravação das 4 Musicas do EP Antes de tudo acabar além de gravar algumas coisas novas também dessa vez a rapaziada optou pelo Studio Enterprise com a supervisão do Novo batera em relação a pós produção mixagem e com a mão do Samuka proprietário do estúdio.

Dados para contato:
E-mail de contato: [email protected]
Telefone: 54999511838
Cidade: Caxias do Sul
Site: http://www.facebook.com/capapretaband/

Redes Sociais:
www.facebook.com/capapretaband/

Sobre Rock Gaúcho 13383 Artigos
O portal Rock Gaúcho está há 15 anos levando o que há de melhor do rock feito no sul do Brasil para todo o mundo através da Web! Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece por aqui!